CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente do Paysandu aciona CBF sobre final da Copa Verde: 'Vamos tentar reverter isso'

Ricardo Gluck Paul reafirma que o clube disputará a final da Copa Verde, apesar do calendário desfavorável aos bicolores

Nilson Cortinhas
fonte

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, aguarda apenas uma sinalização do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, para ir ao Rio de Janeiro, durante esta terça-feira (08). A ideia é reunir com a alta cúpula da CBF, incluindo o diretor de competições da entidade, que é Manoel Flores. O próprio presidente do Paysandu confirmou a agenda. "Vou reunir pessoalmente com o presidente da CBF", disse. 

Ricardo Gluck Paul tentará sensibilizá-los do quanto é prejudicial para o clube bicolor o longo período, de quase 40 dias, entre as semifinais e a final da Copa Verde, já que o Paysandu disputa apenas esta competição até o final da temporada. O planejamento, portanto, é tentar antecipar as datas de final da Copa Verde 2019, a princípio, marcadas para o dia 13 e 20 de novembro. 

O Papão aguarda a definição da outra chave, cuja disputa é entre Cuiabá e Goiás. Como são de Série B e A, respectivamente, a CBF fez um movimento que privilegiou os dois times - dando mais tempo para definição da Copa Verde e não atrapalhando Cuiabá e Goiás na disputa do Brasileirão.

Plano B

Caso não consiga obter sucesso no que seria o plano A, Ricardo Gluck Paul vai tentar um plano alternativo, que é solicitar uma compensação financeira para manter o elenco atual bicolor. Não há possibilidade do Paysandu se retirar da competição. "Vamos disputar do jeito que der", ponderou o mandatário bicolor. O clube não conseguiu honrar seus compromissos em dia durante o ano, portanto, não vive um momento financeiro capaz de 'sobreviver' a 40 dias sem jogos oficiais.   

Em entrevistas recentes, Ricardo se queixou da falta de representatividade do futebol paraense, não citando especificadamente a Federação Paraense de Futebol, porém. No entanto, reafirmou que lutará pelo direito do clube independente do tamanho do pleito. "Reclamo da falta de força de constituir o nosso interesse e não deixar que isso seja dirigido para os clubes da Série A e B. O pessoal fala que brigar não adianta nada. Para mim, adianta. Toda briga é válida. E vamos tentar reverter isso"

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES