CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu x Vila Nova-GO: Instável, Papão encara adversário, fora de casa, pela Série C

Partida inicia às 17h deste sábado

Nilson Cortinhas
fonte

A aparente calmaria, no estádio da Curuzu, foi substituída por apreensão. Por pressão. Os últimos dois resultados, e sobretudo a forma como o Paysandu se apresentou, resultaram em críticas ao trabalho da comissão técnica, liderada pelo até então incontestável Hélio dos Anjos. A situação pode ser amenizada caso o Papão vença o Vila Nova-GO, em jogo válido pela segunda rodada da Série C, a partir das 17h, deste sábado (15), no estádio Onésio Alvarenga.

A dúvida é de forma os bicolores atuarão, fora de casa, dada à variação tática que o time vem lidando. No Campeonato Paraense, o time de Hélio dos Anjos adiantou a linha de marcação e tentou jogar no campo adversário. O problema é que expôs consideravelmente a dupla de zaga e o goleiro Gabriel Leite. A julgar pela derrota surpreendente para o Paragominas, na semifinal do Estadual, a tática ainda carece de ajustes.

Na Série C, que é a prioridade de 2020, a tendência é que o Papão não tenha uma postura tão proativa, se considerarmos que os adversários se igualam no aspecto técnico. Na estreia do Brasileirão, diante do tradicional Santra Cruz, o Paysandu se postou de forma mais tradicional com as famosas duas linhas de quatro, evitando marcação alta. Fora de casa, que é o cenário do jogo de logo mais, há uma probabilidade que Hélio dos Anjos de repita este forma de jogo. Entre os titulares, retornam o lateral Tony, o zagueiro Perema, o volante PH e o meia Alex Maranhão, todos poupados. No miolo de zaga, disputam posição Wesley Matos e Micael. 

No Vila, que estreou em situação semelhante ao Papão, empatando contra o Manaus, um susto tumultuou a última sexta-feira (14). Um atleta foi diagnosticado com covid-19 e foi afastado imediatamente. Não se divulgou o nome do atleta, como de praxe.      

Ficha Técnica 

Vila Nova – Fabrício, Lennon, Adalberto, Donato e Formiga; Derli, Pedro Bambu e Emanuel Biancucchi; Lucas Silva, Talles e Henan. Treinador: Bolívar

Paysandu – Gabriel Leite, Tony, Wesley Matos (Micael), Perema e Bruno Collaço; Anderson Uchôa, PH e Alex Maranhão; Vinícius Leite, Nicolas e Mateus Anderson. Treinador: Hélio dos Anjos  

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiania - GO

Horário: 17h

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)

Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES