Paysandu: dupla renova, cinco se despedem e três negociam renovação

O lateral esquerdo Bruno Collaço e o zagueiro Micael já assinaram renovação de contrato para 2020

Carlos Fellip, Nilson Cortinhas

O planejamento do Paysandu para 2020 já está em vigor. Dois dos jogadores que interessam ao clube para o próximo ano já assinaram renovação de contrato, são eles: o lateral esquerdo Bruno Collaço e o zagueiro e também capitão Micael. Além disso, grupos de despedidas e negociações já foram separados entre os jogadores.

NEGOCIANDO

Um total de oito jogadores recebeu proposta do Papão para renovar o vínculo para jogar o ano de 2020, foram eles: os goleiros Giovanni e Paulo Ricardo (formado na base do clube); os zagueiros Perema e Victor Oliveira; o lateral-direito Tony; o volante Anderson Uchôa; o meia-atacante Nicolas; os atacantes Vinícius Leite e Elielton.

HÉLIO DOS ANJOS

Depois de já declarar a intenção de ficar no Paysandu, o técnico recebeu proposta do clube, mas ainda não houve uma definição no acerto. De acordo com o gerente executivo de futebol do clube, Felipe Albuquerque, "a intenção é muito clara de ambas as partes" para uma renovação. "Não é uma operação fácil. O Hélio tem ganhos acima da divisão que o Paysandu participa. Estamos vendo a viabilidade", explicou Felipe. "Existe o interesse. É a nossa prioridade", finalizou o executivo. 

DE SAÍDA

Já definiram o adeus ao clube outros cinco atletas, sendo que um deles - o goleiro Mota - já havia se despedido do Papão pelas redes sociais. Este grupo é completado com o goleiro Douglas Silva - que nem chegou a estrear pelo Bicola -; o volante Léo Baiano; os centroavantes Jheimy e Wesley Pacheco.

Outro jogador também está de despedida da Curuzu, mas podendo retornar. Trata-se do meia Victor Diniz, de apenas 18 anos. O garoto, que chegou a passar três meses emprestado ao Palmeiras no meio deste ano, terá um novo empréstimo pelo mesmo período, mas, desta vez, para o Bahia, com opção de renovação por mais 12 meses ou compra definitiva. "Estamos diminuindo o grupo por necessidade. Estamos aguardando uma competição que não tem direitos de transmissão", explicou Albuquerque. 

COPA VERDE

Ao mesmo tempo que todas estas negociações, os atletas estão sendo chamados para assinatura de um aditivo de contrato visando as partidas da final da Copa Verde, marcadas para os dias 13 e 20 de novembro. A grande parte do elenco - com exceção dos que já se despediram do clube - aceitou esticar o vínculo. O clube ainda espera pelas respostas de Hygor Silva, Victor Oliveira e Tomas Bastos.

O meia Tiago Luis, o lateral esquerdo Diego Matos, o goleiro Afonso, o atacante Bruce e os volantes Willyam e Yuri não precisaram ser chamados para esta conversa específica porque já possuem vínculo com o clube para o ano que vem.

SITUAÇÃO FINANCEIRA

O gerente executivo de futebol do clube, Felipe Albuquerque, explicou que a situação financeira do Paysandu permanece dramática. "Fomos para o jogo do acesso com um mês de salário atrasado. O clube tem problemas financeiros. Mas você não viu o jogador subir aqui e reclamar", alegou.

Dessa forma, Felipe explicitou que as renovações contratuais não serão simples. "Nós não podemos fazer loucuras. Vou citar dois nomes: Vinícius Leite e Nicolas vieram com salários baixos. O Vinícius fez a melhor temporada da vida dele. E quando vamos conversar sobre renovação, são outros valores. E isso em um cenário, onde temos a redução por causa do estadual".  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES