CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu desembarca em Belém sob clima tranquilo e de olho na Copa Verde

Vitória sobre o Luverdense manteve o Paysandu com chances de se classificar à segunda fase da Série C

Carlos Fellip
fonte

O hall de desembarque do aeroporto de Belém inspirou rostos de alívio e clima de tranquilidade no desembarque da delegação do Paysandu após a vitória sobre o Luverdense, por 3 a 1, dentro do estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela penúltima rodada da fase classificatória da Série C do campeonato brasileiro. O triunfo levou o clube da quinta para a segunda colocação do grupo B, mas a definição da vaga nas eliminatórias da competição só ocorrerá na próxima semana, quando o Papão pegará o Remo, no 749º clássico Rei da Amazônia da história do futebol.

Poucos torcedores foram ao aeroporto para receber os jogadores do Bicola, mas os que foram festejaram os meias Nicolas e Tomas Bastos. O primeiro voltou a marcar após jejum na Série C e o segundo é o grande destaque do time com cinco gols em quatro jogos. O técnico Hélio dos Anjos também foi cumprimentado e, no contato com os torcedores, o tema abordado foi justamente o Re-Pa, mas ele respondeu:

"Naturalmente, a gente vive o futebol e temos por norma assistir a todos os jogos. O Remo, que é o nosso próximo adversário no Brasileiro, está sendo fracionado em termos de observação durante toda a temporada. Mas, com todo o respeito, vamos estudar o Nacional agora, porque temos compromisso na terça-feira e não podemos perder a atenção na Copa Verde, que também nos interessa e interessa ao clube", falou.

O meia Nicolas foi ainda além e fez questão de frisar que o foco ainda não é o clássico Rei da Amazônia. "A gente tem a consciência de que estamos vivendo um momento de crescimento, mas vamos mudar a chave da competição e passar a jogar a Copa Verde. O Re-Pa a gente deixa para depois", pontuou.

O Papão ainda enfrentará o Nacional (AM), às 20h30 desta terça-feira (20), pela decisão das oitavas de final da Copa Verde, na Curuzu, em Belém. Quem passar pegará o Bragantino nas quartas de final. A vantagem é bicolor por ter vencido o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, no estádio da Colina, em Manaus (AM).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES