Paysandu define elenco para o Campeonato Paraense e não há previsão de reforços

Diretoria do clube não contratará atletas até o fim do Estadual

Redação Integrada

A data de regularização de novos atletas visando o Campeonato Paraense é o dia 29 de março, que é o fim da fase classificatória. No entanto, o Paysandu não contratará mais nenhum reforço, até lá. A informação foi confirmada pelo presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul, em contato com a reportagem. Segundo ele, há confiança que o grupo é competitivo para o certame estadual em que o Papão busca a retomada do título estadual após dois anos de insucessos. "Pro estadual temos esse elenco", adiantou Ricardo. 

De acordo com o regulamento da competição Artigo seis: 'Cada equipe poderá utilizar no máximo 40 (quarenta) atletas no Paraense 1ª Divisão - BANPARÁ 2020, que tenham seus nomes publicados no BID/CBF até o último dia útil que anteceder a última rodada da fase classificatória da competição', daí, a o limite se consolidar no final de março.

Aparentemente, considerando uma relação quantitativa, o maior problema do elenco bicolor está no setor de armação do meio-campo. O único apoiador é Alex Maranhão, que ainda não se firmou no time após começar o ano como titular absoluto da posição. Sem dinâmica e com claras dificuldades de marcar e compor o meio-campo, Alex Maranhão foi parar na reserva após três jogos. 

Em contrapartida, há cinco volantes - casos de Anderson Uchôa, PH, Caíque Oliveira, Serginho e Yure. Há certa revezamento entre os titulares, sendo que Uchôa, PH e Serginho estão, aparentemente, na frente. 

A definição, pelo menos, neste momento, do elenco, também demonstra a forma como a comissão técnica pretende organizar a equipe principal, em geral com três meio-campos, sendo dois volantes e três atacantes, tendo dois velocistas e um atacante com perfil de movimentação intensa - caso de Nicolas. 

A atual temporada não é a primeira que o Papão lida com a dificuldade para encontrar um bom meia-armador. Em 2019, o problema só foi parcialmente solucionado com a titularidade de Tomas Bastos. Bastos, contudo, lesionou-se e não teve tanta sequência. Antes, passaram pelo setor atletas como Leandro Lima e Tiago Luís, sem nenhum tipo de sucesso.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES