Paraense é anunciada como reforço do Santos para o Paulistão Feminino

Leila, em 2018 passou pelo Audax, e agora vai defender o famoso time das Sereias da Vila

Braz Chucre

Campeão brasileira da Série A2 pelo Pinheirense e vice no Paraense pelo Paysandu, sempre sob comando da técnica Aline Costa, a lateral direita, Leila, foi anunciada como reforço do Santos para a disputa do camponato paulista de futebol feminino.

Já integrada ao grupo de Sereias da Vila - que já teve nomes como Marta (maior jogadora brasileira da modalidade) -, Leila já era vinha sendo alvo de sondagens paulistas há algum tempo.

"O Santos vinha monitorando-a já algum tempo. Veio a proposta e a Leila viajou, já assinou contrato de um ano e vem treinando junto com as novas atletas do clube", contou Aline Costa. O Santos liberou 14 jogadoras e contratou oito.

Leila começou aos 13 anos no Independente, ao comando de Francisco Bastos, técnico já falecido. Depois seguiu jogando por vários clubes- Remo,Tuna, Pinheirense, Paysandu e agora no Santos. Houve a tentativa de contato com a jogadora, mas ela informou que não poderia falar sem autorização da assessoria de imprensa do clube peixeiro. Segundo Aline, sua ex-pupila de 23 anos, tem sonho de chegar à seleção brasileira. " Futebol ela tem de sobra. É uma atleta bem disciplinada", comentou.

Em 2019 o futebol feminino paraense terá dois representantes no Brasileiro da Segunda Divisão: Pinheirense e Esmac.

Paysandu