Meia do Paysandu comenta sobre o clássico, Círio, renovação e julgamento do STJD

Jogador pretende ficar em Belém para 2020 e disse estar adaptado ao clube e a cidade

Fabio Will

O Paysandu trabalhou neste sábado (21), visando a primeira partida da semifinal da Copa Verde, contra o Remo, no clássico do próximo dia 29, às 16h, no Mangueirão. O técnico Hélio dos Anjos comandou um treinamento tático no estádio da Curuzu e o meia Nicolas, artilheiro do Papão no ano, falou do momento do clube.

Nicolas conversou sobre derrota no STJD, Círio de Nazaré, retorno de peças importantes além de projetar o ano de 2020.

CÍRIO

Com 29 anos, Nicolas está na primeira temporada em Belém e se prepara para um dia especial. Católico, o jogador bicolor vai acompanhar pela primeira vez o Círio de Nazaré e vai agradecer pela temporada que fez no Bicola.

“Desde que cheguei em Belém as pessoas comentam. Minh mãe comentou que queria ir ao Círio. Então fica sabendo logo que chega, mas não tenho dimensão do tamanho da festa. Pretendo prestigiar o evento e agradecer pelos gols na temporada”, disse.

CLÁSSICO

O jogador disse que as semifinais da Copa Verde deram um gás ao time bicolor, que tenta o tricampeonato da competição e visa encerrar o ano levantando uma taça.

“Cada jogo possui sua história, cada clássico tem sua grandeza. Estou feliz em estar participando dos jogos, não tinha adversário melhor (Remo). Estamos motivados, focados no que vamos fazer. É partir para mais duas decisões, jogos difíceis, mas nossa equipe está tranquila e vamos trabalhar para essas partidas”, comentou.

RETORNOS

O Paysandu terá de volta quatro jogadores, que não participaram da partida contra o Bragantino, em Bragança (PA). Nicolas comemorou o retorno dos atletas e disse que são peças fundamentais para o desenvolvimento do time em campo.

“Mesmo que aqueles que ficam de fora, os que entram dão conta do recado. O retorno dos jogadores é importante para equipe. Quanto mais atletas disponíveis, mais forte fica o time”, disse.

SÉRIE C- JULGAMENTO

Nicolas lamentou a derrota no Paysandu nos tribunais. O clube bicolor perdeu por 7 a 0 no julgamento do STJD, onde pleiteava a anulação da partida contra o Náutico-PE, pelas quartas de final da Série C, jogo que decidiu o acesso para a Segundona em 2020.

“Precisamos parabenizar o esforço da diretoria. É desgastante, viagens, conversas com os advogados. É um assunto delicado, onde nos prejudicou muito não só esse ano, mas no ano que vem, mas temos que superar isso o mais rápido possível. A classificação para a semifinal da Copa Verde nos deu um gás a mais. Somos profissionais e temos que saber trabalhar com esse tipo de situação. Lógico que a derrota faz parte do futebol, mas da maneira que foi é complicado. Temos que virara a página de uma vez e deixar com quem é responsável do assunto. Temos que pensar nos dois clássicos”, comentou.

PROVOCAÇÃO

O artilheiro alviceleste foi cauteloso ao falar sobre o clássico Re-Pa que decidirá o finalista da Copa Verde 2020. Tranquilo, Nicolas disse que respeita o Remo e os colegas de profissão e espera um jogo sem violência por parte dos torcedores.

“Temos que ter respeito pela profissão, tela colegas de trabalho. Temos que ter cuidado para não ficar incitando violência, confusões. O jogo ocorre dentro de campo e temos influência sobre a torcida e tem que tomar cuidado com o que falamos, para não instigar o torcedor a fazer algo. Queremos mesmo mais dois clássicos de paz”, frisou.

PLANEJAMENTO 2020

Nicolas mostrou interesse em permanecer no clube para o próximo ano, mas confessa que recebeu propostas, mas estuda o posicionamento do Paysandu. O jogador tratará do assunto após a Copa Verde.

“Me adaptei muito bem ao Paysandu. Tenho interesse (de ficar no clube), já recebi ligações, com interesses de outras equipes, pois o mercado da bola não para. Mas estamos fazendo as coisas com muita calma, esperamos definir a situação da Copa Verde”, falou.

Remo e Paysandu se enfrentam domingo (29), às 16h, no Mangueirão, pela primeira partida da semifinal da Copa Verde. O jogo terá transmissão lance a lance com vídeos, fotos e entrevistas exclusivas pelo OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES