Hélio dos Anjos exalta Paysandu e dará 'recompensa' de 10 dias de folga antes da final da Copa Verde

Treinador explicou como descanso é necessário para um time que ficará várias semanas esperando pela decisão

Caio Oliveira

Após a vitória que fez com que Paysandu fosse para sua quinta final da Copa Verde, competição em que hoje é bicampeão, Hélio dos Anjos aproveitou algum tempo de seus discursos de finalista para elogiar o trabalho do Remo, de quem havia acabado de vencer por 3 a 1. "O Remo trabalhou muito, e fizemos um 3 a 1 merecido, mas esse foi um Remo mais forte do que todos os Remos que eu enfrentei até agora. Mas meu time não gosta de perder", disse o técnico mineiro, que ao final, como não poderia deixar de ser, exaltou seu time.

Hélio destacou o desempenho do adversário na partida, que fez um bom primeiro tempo, o que forçou o Paysandu a reconfigurar estratégias para dominar a segunda etapa do jogo e sair com uma bela vitória. "No segundo tempo, mais uma vez, o Remo começou com intensidade, mas começamos a ir ganhando o setor. No momento que o Primão entrou, melhor do que no jogo anterior, pois foi um jogador muito cobrado por mim ao longo da semana, começamos a ter jogo. O Remo tem suas características fortes, e foi um time que aos poucos nós minamos a estrutura deles", disse orgulhoso.

Mesmo dando dos méritos ao rival, Hélio não poupou elogios ao seu time e ao seu trabalho, dando destaque às falhas, mas amenizando com pontos positivos que levaram à vitória. "Nós não merecíamos perder o jogo, mesmo tendo errado naquele gol do Remo. O lado bom é que mais uma vez a gente não perde um clássico, e eu nunca perdi um clássico aqui. Clássico se ganha com a cabeça fria e o coração quente. Fizemos dois belíssimos gols. Qualquer um adversário que vier agora nós vamos estar preparados, 21 jogos sem perder não é para qualquer um", disse o técnico, complementando que nesse período, o Paysandu ficou 10 rodadas sem tomar gols. 

Sobre o futuro do time, que só saberá quem será seu adversário da final da Copa Verde em 23 de outubro, Hélio disse que o fato de estarmos no fim do ano faz com que várias mudanças ocorram, mas o Paysandu pretende manter boa parte desse elenco. "Temos a intenção de ficar com 60% desse elenco, mas tem jogadores que não vamos conseguir manter. Mas já tem jogador com contrato renovado", explicou. 

Por fim, o técnico reforçou que vai dar folga ao seu time na segunda-feira, mas de terça a quinta, os treinos serão retomados, ainda que de formar menos intensa, já que a final ainda demora para ocorrer. "Depois de quinta, pretendo dar um descanso de 10 dias aos jogadores. O descanso é um prêmio, mas é importante também, necessário, e temos comprovações cientificas disso", pontuou o comandante do Papão. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES