CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu quer viabilizar um Parque Ambiental dentro do CT

Recursos serão oriundos da torcida

Redação Integrada

As obras do Centro de Treinamento Raul Aguilera, do Paysandu, tem uma inclusão recente no projeto original: um parque ambiental, cujo clube pretende colocá-lo como exclusivo para a torcida, em um espaço de aproximadamente 30 mil metros quadrados de preservação. 

A diretoria do clube, liderada pelo presidente Ricardo Gluck Paul, elaborou a nova proposta. "Esse projeto será submetido à aprovação da Semma (Secretaria de Saúde de Belém). A ideia é criar trilhas ecológicas e uma área de convivência para a nossa torcida, com malocas, para confraternização, espaço para a família se reunir, fazer pequenos eventos", disse Gluck Paul. 

Para viabilizar os recursos necessários, a diretoria programa uma ação com auxílio direto do torcedor. A ideia é vender os nomes das malocas para abnegados e mudas de plantas para os sócios comprarem e plantarem ao longo da trilha ecológica com seus respectivos nomes.
Etapa 

Na semana anterior, foi concluído o serviço de supressão vegetal. No momento, o terreno, localizado em Águas Lindas, tem cerca de 70 mil m² de área limpa. O projeto não parou em meio a pandemia do novo coronavírus e está na fase da limpeza vegetal. A ideia é viabilizar a construção dos campos para que os times profissional e da base já seja realocados para o local até o final deste ano. 

Além de quatro campos, o projeto prevê alojamento, refeitório, academia, piscina e departamento de saúde, além de um centro administrativo. A expectativa é que a obra seja concluída em até três anos. 

História

O imóvel foi adquirido em 2016. Até 2019, o clube viabilizou as autorizações necessárias para dar início aos trabalhos de forma legal e em respeito à natureza. O Paysandu apresentou à Semma um projeto com contrapartidas ambientais, entre eles, manutenção de praças, plantação de árvores e programas de educação ambiental para a comunidade de Águas Lindas.
Foi criado um site para captar recursos e um plano exclusivo do Sócio Bicolor para o CT. Quase R$ 20 mil foram arrecadados em três meses por meio de uma vaquinha virtual lançada pela Comissão de Festas do Paysandu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES