Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Contra o Atlético-CE, Paysandu tenta esquecer vexames na Série C em nova busca pelo acesso

Estreia do Papão na Terceirona ocorre neste domingo (17), às 19h, na Arena Verde; acompanhe a partida lance a lance pelo portal OLiberal.com

Andre Gomes

Enfim o Paysandu estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Após 'folgar' na primeira rodada, o Papão recebe o Atlético-CE, às 19h de domingo (17), na Arena Verde, em Paragominas. Uma partida que, além de ser contra um adversário inédito, representa uma nova tentativa de acesso à Segundona.

Após bater na trave nos últimos três anos, o Paysandu entra novamente como um dos favoritos a subir de divisão. Mas também foi assim quando a equipe ficou pelo caminho nas três edições passadas. Aliás, o clube da Curuzu tenta esquecer os vexames nos dois últimos anos.

Em 2019, o Papão caiu nas quartas de final, contra o Náutico, com o jogo da arbitragem polêmica de Leandro Pedro Vuaden. Em 2020, o time chegou ao quadrangular de acesso, mas ficou na lanterna do grupo D e viu o maior rival, o Remo conquistar a vaga para a Série B. Em 2021, mais uma vez os bicolores ficaram em último no quadrangular.

Para isso, a diretoria investiu pesado para esta temporada. No entanto, a principal contratação, o meia Ricardinho, será submetido a cirurgia na próxima semana - assim como o volante Bileu, segundo uma fonte do clube. Ricardinho sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e fica entre oito a nove meses de fora. Outro 'desfalque' é o zagueiro Heverton, desligado do clube.

Por outro lado, o técnico Márcio Fernandes tem à disposição três dos reforços: O zagueiro Bruno Leonardo e Franklin Douglas, e o atacante Alessandro Vinícius. Os três foram regularizados e podem ser utilizados por Márcio. Além disso, o Paysandu conseguiu cobrir uma proposta da Ponte Preta-SP e manteve o meia José Aldo, um dos principais nomes do time.

Lance a lance

Por causa da invasão de uniformizados após a eliminação na Série C a de 2021, o Paysandu joga em Paragominas, para cumprir uma punição de duas partidas longe de Belém. Acompanhe o lance a lance da partida Paysandu x Atlético-CE, válida pela segunda rodada do Brasileirão, pelo portal OLiberal.com. Veja também a cobertura completa do Papão na Terceirona.

 

Ficha técnica

Paysandu x Atlético-CE

2ª rodada da Série C

Local: Arena Verde

Data: 17/04/2022 (domingo)

Horário: 19h

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jose dos Santos Amador (BA)

Ignacio Jose de Almeida Pedro (PA)

Prováveis escalações

Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Genílson, Marcão (Lucas Costa) e Patrick Brey (João Paulo); Mikael e Christian; Serginho, José Aldo e Marlon; Toscano.

Técnico: Márcio Fernandes.

Atlético-CE: Dionanton, Franklin Gomes, Yuri, Murylo e Ronald; Eduardo, Hercules, Claudivan

 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES