Conmebol recua e mantém vaga na Libertadores para times de divisões inferiores

Paysandu, Sampaio Corrêa e Juventude poderiam não jogar a competição em 2020, caso um deles ganhasse a Copa do Brasil. Os três times estão na Série C. Pela regra proposta pela entidade anteriormente, apenas times da Série A poderiam disputar a competição

Redação Integrada

Após reclamações de várias confederações sul-americanas, entre elas a CBF, a Conmebol recuou na decisão de restringir as vagas na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana apenas para os times que estão disputando a primeira divisão dos campeonatos nacionais dos países filiados. 

Isso significa que o Sampaio Correa, Paysandu ou Juventude podem jogar a libertadores caso conquistem o título da Copa do Brasil. Os três times disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. O campeão da Copa do Brasil consegue a vaga na Libertadores de 2020.

A antiga decisão da Conmebol também afetaria outros times. Se algum time que disputa a Série A na atualidade, ganhasse a Copa do Brasil e fosse rebaixado, tecnicamente não poderia disputar a Libertadores de 2020. 

Diante das reclamações, a Conmebol não só voltou atrás como também convocou uma reunião com os diretores de competição das dez confederações nacionais de futebol para discutir os critérios de classificação para a Copa Sul-Americana e a Libertadores. O encontro será no dia 29 de maio, em Buenos Aires.

"Muitas das associações membros afirmaram que não adaptaram seu método de classificação dos torneios nacionais classificatórios para a edição 2020 da Libertadores e da Sul-Americana - diz o comunicado da Conmebol. 

Representante paraense na Copa do Brasil

O Paysandu é o único representante do Pará nas oitavas da Copa do Brasil. O Alviceleste joga nesta quinta-feira contra o Internacional pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida será às 20 horas no Estádio Beira-Rio. A volta está marcada para quarta-feira (29), às 19h15, no Mangueirão. 

O jogo entre Internacional e Paysandu será transmitido no Lance a Lance de OLiberal.com.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!