Com detalhes retrô, Paysandu lança novos uniformes para 2020

Os uniformes são da marca própria Lobo e conta a história da primeira vez em que o Papão vestiu o azul celeste

Fabio Will

O Paysandu lançou neste sábado (7), no Mercado de Carnes do complexo do Ver-o-Peso, a nova coleção de uniformes para a temporada 2020. Com o tema “Origens”, o Papão resgatou a história da camisa celeste, usada pela primeira vez pelo clube em 1980, após conquista do Parazão.

Com a presença em massa do torcedor bicolor, o clube realizou o lançamento das camisas que vestirão atletas e comissão técnica. Fabricado pela marca própria Lobo, o uniforme número 1 foi o mais esperado e quem trouxe os detalhes foi o ex-presidente Antônio Couceiro, que explicou a mudança do azul royal para o azul celeste

“Em 1980 o Paysandu foi campeão em cima da Tuna e os jogadores ficaram com os uniformes. Mas teríamos uma partida contra o Náutico-PE e fui atrás de tecido para fabricar a camisa, porém não achamos. Foi então que fui até uma loja de um torcedor do Paysandu que era português, no Ver-o-Peso e comprei um jogo de camisa azul celeste, escudos e números e vencemos a partida com esse uniforme. Isso irá completar 40 anos em 2020”, disse.

CONFIRA AS NOVAS CAMISAS DO PAPÃO

PALAVRA DO PRESIDENTE

Além do uniforme de jogo, foram apresentados as camisas de goleiros, camisa número 2, comissão técnica, viagem e concentração, além de camisas especiais, com o escudo antigo, quando o Papão se chamava Paysandu Esporte Clube (PEC). Esse uniforme serão de treino e terão um valor 40% menor do que a camisa de jogo, que foi um pedido da torcida e realizado pelo presidente Ricardo Gluck Paul, que participou do evento e disse que o evento foi uma forma de entregar o Paysandu ao torcedor.

“Isso é um processo lento, o Paysandu se desconectou do povo e reconhecemos e nos desculpamos. Estamos em um processo de aproximação de forma irreversível do torcedor. E não tinha local mais emblemático para que isso ocorresse, pois esse local faz parte da história do clube”, comentou.

Presidente Ricardo Gluck Paul faz um trabalho de reaproximação do clube com a torcida bicolor (Fábio Will / OLiberal)

O NOVO UNIFORME AGRADOU

Após a apresentação das camisas, muitos torcedores enfrentaram filas enormes para adquirir o manto do Papão. O estudante Túlio Gabriel, de 23 anos, não pensou duas vezes e comprou o novo uniforme alviceleste.

“O evento foi bem planejado, com elementos que remetem à história do clube e as camisas estão muito bonitas, principalmente a de jogo. Me surpreendeu positivamente e esse uniforme será do acesso para a Série B”, finalizou.

Torcedor Túlio Gabriel curtiu o evento e já saiu vestido com o novo manto do Papão (Fábio Will / OLiberal)

As novas camisas estão à venda nas Lojas Lobo ao preço de R$188,99 para quem for sócio-bicolor adimplente e R$209,99 para não sócios.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES