CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brigatti admite que não modificou o time por causa da vitória do Independente

Em coletiva, o técnico do Paysandu gostou da apresentação da equipe. Mas disse que teve medo de mudar e não conseguir um bom resultado hoje à noite diante do Águia de Marabá.

Andreia Espírito Santo
fonte

A expectativa para o jogo desta quarta-feira entre Paysandu e Águia era de um time alviceleste bem modificado. No entanto, o técnico João Brigatti preferiu manter o mesmo time que venceu o Remo no último domingo. A única substituição foi de Leandro Lima por Alan Calbergue. Isso porque o meia ainda sentia dores no local onde foi pisado por David Batista.  

Em entrevista após o jogo, Brigatti disse que a base foi mantida porque o Independente venceu a partida de terça-feira e encostou nos bicolores. Uma derrota poderia fazer o Paysandu se complicar no grupo A2.

"Para esse jogo eu pensei em mudar, mas com a vitória do Independente eu sabia que era primordial manter a equipe. Não sei como seria o comportamento da equipe hoje mudando seis ou sete jogadores. Tem que tomar cuidado grande. O mais importante é a vitória e o respeito que a gente está tendo pelo campeonato. Poderíamos ter trocado cinco ou seis atletas. Mas a nossa chave é muito difícil. Precisávamos dessa vitória para ficar bem na classificação. Mas assim que tivermos a classificação para a semifinal vou rodar bastante a nossa equipe", explicou o técnico do Paysandu. 

Em uma partida morna, o Paysandu teve bom volume de jogo no primeiro tempo, mas ficou atrás na segunda etapa esperando a hora de contra-atacar. Brigatti explicou que isso ocorreu porque o time ainda sentiu o Re-Pa de domingo.

"Estamos trabalhando com seres humanos. É normal e natural sentir. Principalmente o lado psicológico. Foi uma mobilização muito grande para o clássico e no qual a equipe se comportou muito bem. Era normal e natural esse desgaste novamente na quarta-feira. Mas conseguimos ter uma superioridade muito grande em cima do Águia de Marabá", afirmou. 

O Paysandu tem a melhor defesa do Campeonato. Segundo Brigatti, isso se deve pela boa disposição do setor defensivo. No entanto, Brigatti afirma que ainda há muito para evoluir. "É mais uma partida sem tomar gols, a terceira seguida. Sabendo que o setor defensivo está se ajustando bem. Mas precisamos ajustar as bolas no contra-ataque. Estamos perdendo algumas situações até na hora de chutar e do passe. São justes a fazer. Algo normal. Ainda tem muito coisa para evoluir. Mas a gente está feliz", completou. 

O Paysandu se prepara para enfrentar o Bragantino a partir desta quinta-feira. A reapresentação está marcada para hoje à tarde. "Vamos comemorar. Porque a cabeça fica tão pilhada e hoje conseguimos essa vitória importante. Vamos tentar relaxar porque a partir de amanhã cedo precisávamos pensar no Bragantino. Porque a viagem, a gente tira de letra. E sabemos que a equipe do Bragantino vai trazer dificuldade", completou o treinador do Paysandu. 

Leia outras respostas do técnico do Paysandu, João Brigatti, durante a coletiva:

Desfalque de Leandro Lima 

"É um atleta experiente e que sabe dosar o jogo com as bolas nos pés. Mas o Calbergue também foi bem. Ele se comportou bem. O que não podemos é correr com a bola. Quando a gente faz isso leva o adversário e acaba perdendo. Mas o Leandro fez falta como qualquer atleta pode fazer."

Evolução do time 

"É o terceiro jogo que a gente não toma gol, porque dá uma tranquilidade melhor com a defesa. Porque começa a marcação na linha de frente. Perdeu a bola o atleta já tem a obrigação de buscar. Precisamos melhorar agora uma situação de contra-ataque, de bola ofensiva e é isso que a gente vai trabalhar. Anormal em uma semana você fazer três jogos e depois ficar 15 dias parado. Mas vai servir para gente trabalhar principalmente essa transição de defesa para o ataque."

Substituições 

"Não sei se vocês já repararam, mas eu não gosto de mexer na nossa defesa. Eu sempre troco na frente. Acho que uma boa defesa é o melhor ataque. Então, se perder lá na frente já começa a marcar e precisamos de homem com perna firme para fazer esse tipo de transição. Sempre mudo do meio para frente. Até no clássico fizemos isso. Primão entrou muito bem. Ele tem qualidade importante. E sei que o setor de meio de campo vai melhorar bastante com o passar do tempo."

Adversários do Paysandu na Série C do Brasileirão

"São três partidas importantes no início do campeonato. Ypiranga fora de casa, Tombense e o Juventude em casa. No Campeonato Brasileiro o negócio é mais embaixo. Temos que pensar no paraense e fazer uma avaliação muito grande. Pode ter certeza que o grupo e parte de análise do Paysandu está de olho no mercado e pode ter certeza que vamos fortalecer. Porque é o grande objetivo do ano que é voltar para a Série B, na qual jamais deveria ter saído. Vamos fortalecer bastante a equipe do Paysandu para o Brasileiro."

Recuperação dos jogadores para o jogo de sábado

"O Departamento Médico do Paysandu está muito bem estruturado. O clube é fantástico para trabalhar nesse sentido e tenho certeza que vão recuperar os atletas para estarem aptos na partida de sábado."

O jogo entre Paysandu e Bragantino será no sábado, às 15h30, no Diogão. Ele vai ser transmitido lanca e lance em OLiberal.com

 

LEIA TAMBÉM

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES