Atacante do Paysandu concorda com sequência do Parazão: 'Depois vamos esperar o que vão decidir'

Jogador está na sua segunda temporada defendendo as cores do Papão

Fabio Will
fonte

Após a decisão da FPF e representantes dos clubes de dar seguimento ao Campeonato Paraense de Futebol, mesmo com a ameaça do coronavírus, os jogadores seguem preocupados com a saúde. O atacante Elielton, do Paysandu, concorda com a decisão, mas ressalta a importância da prevenção discussão sobre o tema.

O jogador que está na segunda temporada vestindo a camisa do Paysandu acredita que a medida tomada pela FPF e clubes foi a melhor para o momento, mas ressalta que o esporte requer contato físico.

“Temos que priorizar a nossa segurança e também dos torcedores. Jogar com a presença da torcida é importante, é uma motivação a mais, porém a medida de portões fechados é uma medida para evitar que o coronavírus possa se espalhar, mesmo não tendo nenhum caso no Estado, quanto mais se prevenir melhor. A decisão foi acertada, faltam dois jogos para terminar a fase. Depois vamos esperar o que vão decidir”, disse.

CUIDADOS

O Paysandu realizou palestras com atletas para explicar como evitar o contágio, além de prevenções que podem ser tomadas pelos atletas tanto no ambiente de trabalho, quanto em casa, com familiares e amigos.

“Estamos tomando os devidos cuidados, não só dentro do clube, mas fora também e orientando familiares e amigos. Já tivemos palestras sobre como devemos nos comportar para evitar o contágio. Em campo vamos procurar uma melhor forma de cumprimentar, mas o futebol é um esporte de contato e na hora da bola rolar isso será inevitável. Estamos nos precavendo, mas não estamos imunes. Ficar em casa o máximo possível, evitar locais de aglomeração, higienizar as mãos para evitar estar espalhando esse vírus”, falou.

OUTROS CLUBES

Elielton é paraense, natural de Monte Alegre (PA) e conhece as dificuldades de atuar em clubes menores, principalmente no que diz respeito a pagamento de salários. O atacante acredita que a decisão de seguir o Campeonato Paraense ajuda os clubes, que não terão que realizar aditivo de contrato e nem ter que se preocupar com tempo de paralisação da competição, mas lamenta os jogos de portões fechados.

“É complicado ficar sem disputar uma competição, o Parazão é curto e o clube que não consegue passar de fase, os jogadores irão sentir dificuldades. Jogar sem torcida, que é a fonte de receita dos clubes daqui para pagar a folha salarial é bastante complicado”, comentou.

Já classificado para a semifinal e atual líder do Parazão, o Paysandu encara neste sábado (21), o Paragominas, na Arena Verde, às 10h. A rodada será válida pela 9ª rodada do Campeonato Paraense e terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES