Após Hélio dos Anjos cobrar explicações, presidente do Paysandu assume responsabilidade e isenta executivo de futebol pela falta de reforços

Ricardo Gluck Paul se posicionou sobre a falta de contratações no clube, principalmente, no setor defensivo

Andreia Espírito Santo
fonte

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, se pronunciou neste domingo sobre a questão de contratações do clube, assumindo a responsabilidade pelos reforços solicitados pelo técnico Hélio dos Anjos não sido contratados e também eximindo o executivo de futebol, Felipe Albuquerque de qualquer culpa no assunto.

Tudo começou após o técnico Hélio dos Anjos reclamar na coletiva da falta de contratação para o setor defensivo e pedir explicações da diretoria. A posição fez com que os torcedores passassem a criticar o executivo de futebol nas redes socais do clube, pedindo a saída dele.

“Vim aqui para falar sobre interpretações equivocadas com relação a algumas declarações do professor Hélio dos Anjos na coletiva. Com relação à contratação de zagueiros, ele tem razão a crítica. Eu assumo a responsabilidade e explico o que aconteceu. O Paysandu tinha o Caíque, que atuava como coringa. Jogava como volante, zagueiro e lateral direito. Desde essa época o Hélio já tinha solicitado a contratação de um zagueiro. Ocorre que a gente está em um momento muito crítico financeiro. Naquele momento, como tínhamos o Caíque, que atuava como zagueiro também, preferiu manter o foco na contratação de outras posições. Foi assim na contratação do Juninho, que viria para o meio campo. Essa situação ocorreu na época que o Kerve e o goleiro Afonso foram suspensos na confusão do futebol de base. A gente ficou descoberto em uma posição na zagueiro e goleiro. Com a perder do Kerve, precisamos repor zagueiro. Como estamos em uma situação financeira dramática com razão da ausência de bilheteria, a gente preferiu manter o Caíque e depois partir pra cima de uma contratação em outros setores. Ocorre que o futebol é um ambiente caótico. Caique pediu para sair. Ele tinha proposta do Novorizontino. Estava se sentindo no Paysandu preterido. Precisava jogar. Entendia estar no auge da carreira com 5 gols e queria ir para outro clube. Logo em seguida tem a contusão do Wesley Matos.  A responsabilidade é toda minha porque sou eu que ordeno e autorizo as despesas do clube, que segurei na hora que achei que tinha que segurar. Mas o problema será resolvido. Nós temos negociações encaminhadas. Temos discussão de nomes. Então é um problema que tenho total inteira responsabilidade”, afirmou o presidente bicolor.

LEIA MAIS: 

Hélio dos Anjos cobra reforços e pede posicionamento da diretoria: 'enquanto estiver no comando será do meu jeito'

Ricardo Gluck Paul ainda acrescentou que não há qualquer interferência da diretoria na escalação e escolhas do técnico Hélio dos Anjos. E que se há algum ruído entre a comissão técnica e o departamento médico, tudo será resolvido.

“Não sei porque mais uma vez teve uma interpretação equivocada por parte de imprensa e torcedores de que existe no Paysandu uma interferência de escalação, de sistema e de responsabilidade. Isso não existe no Paysandu. Nunca existiu. O Hélio tem total autonomia para escalar jogador, convocar jogador, substituir. E todas as contratações passam pelo crivo do jogadores. Não há um atleta que chegou para se apresentar sem o aval da comissão técnica. E Departamento Médico sem atrito nada anda pra frente. A comissão técnica e DM vão se entender. Só vou reiterar o meu total apoio a comissão técnica e ao departamento medico”, finalizou o dirigente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES