Tenista, promessa paraense, participa da 50ª edição do Banana Bowl

Torneio reúne os melhores atletas da categoria infanto-juvenil

Braz Chucre
fonte

Em meio de tantas revelação, tal como Gustavo Kuerten, Jaime Oncins, Teliana Pereira, além de participação de nomes que se tornaram famosos como o norte-americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, a argentina Gabriela Sabatini, o austríaco Thomas Muster, o francês Yannick Noah, o Banana Bowl chega aos 50 anos de competição como o principal torneio brasileiro de tênis infanto-juvenil.

Na edição comemorativa do cinquentenário, neste final de semana, tem presença do paraense Nicholas Mattos que participa da etapa do Rio de Janeiro que recebe jogos das categorias 12, 14 e 16 anos. Já Criciúma- SC, nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, serão realizadas as categorias 18 anos e Tennis Kids.

Nicholas, 15º no ranking nacional 12 anos, participa pela primeira vez do evento que carrega de tradição em revelar grandes nomes para o esporte.

" A expectativa é muita boa para o Nicholas que está bem preparado. Este será seu quinto nacional torneio neste ano. Ele foi campeão de duplas no Rio Grande do Norte e Pernambuco ”, conta Landri Mattos, pai e também técnico do filho.

Landri, 61 anos, divide a tarefa de treinador com Kiko Caetano. Ele segue com o filho ao Rio de Janeiro em viagem custeada pelo Governo do Estado por meio da Seel.    

Por conta da sua 50ª edição, o Banana Bowl teve a pontuação elevada e será uma das principais competições do mundo em 2020, valendo a mesma pontuação que os quatro Grand Slams juvenis.

A competição começa na próxima segunda-feira (10) e segue até o domingo, dia 16.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES