Remo participa da Copa do Brasil de Basquete em Minas Gerais

Competição sub-14 conta com representantes de oito estados brasileiros

Braz Chucre

O basquete do Remo, na categoria sub-14 masculino, está entre os dezesseis clubes brasileiros participantes da terceira edição da Copa Brasil Interclubes. O evento será realizado na cidade de Belo Horizonte (MG), no período de 29 de abril a 5 de maio.

Ao todo, oito estados estarão representados na competição, são eles: Minas Gerais (Olympico Club, Minas Tênis Clube, Esporte Ginástico, Praia Clube e Mackenzie Esporte Clube); Espírito Santo (Clube AEST); Rio de Janeiro (CSN Volta Redonda); São Paulo (Clube Esperia e Sport Club Corinthians); Paraná (Clube Curitibano e Sociedade Thalia); Pernambuco (Clube Náutico Capibaribe, Nosso Clube Pernambuco e Sport Clube do Recife); Rondônia (ASBAVI – Associação de Basquete de Vilhena) e Pará (Clube do Remo).

No formato de disputa, os times serão divididos em quatro grupos de quatro equipes, cada (A, B, C, D) e jogarão dentro dos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as quartas de final, os 3º e 4º colocados disputarão do 9º ao 16º lugar.

O Remo faz parte do grupo C ao lado do Esporte Ginástico, Sociedade Thalia e AEST. A estreia remista será dia 30 contra o Esporte Ginástico, jogo marcado para as 13h15. Ao todo, 48 jogos serão disputados no Ginásio do Olympico Club, com entrada gratuita.

A Copa Brasil Interclubes de Basquete foi planejada e será executada pelo Olympico por meio da aprovação de Projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Basketball – CBB e da Federação Mineira de Basketball – FMB.

Todos os atletas e equipes técnicas dos clubes integrados ao CBC que estejam fora da região Metropolitana de Belo Horizonte terão passagem aérea e hospedagem subsidiadas pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Os grupos:

A - Olympico Club, Clube Esperia, Mackenzie e Náutico

B - Minas Tênis, Clube Curitibano, Corinthians e Nosso Clube Gatimbu

C -  Ginástico, Sociedade Thalia, Remo e AEST

D - Praia Clube, Sicoob Credisul/Asbavi, Volta Redonda e Sport Recife 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!