Promessa do tênis paraense ganha apoio de empresa do multicampeão Rafael Nadal

Pelo período de doze meses o paraense recebe todo material de jogos

Braz Chucre
fonte

O tenista Márcio Júnior (Marcinho), 10, cria do projeto social “MMTênis”, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis de quadra entre crianças e adolescentes, ganha impulso para se manter na modalidade que pratica desde os cinco anos. O garoto conta agora com apoio da empresa esportiva do tenista Rafael Nadal que, pelo período de um ano, brinda o paraense com raquetes, camisas, tênis, bolsa meias, material todo profissional como atesta Márcio Rodrigues, pai de Marcinho.

"É uma recompensa para nosso esforço em busca de ajuda para ele [Marcinho]. Ha tempo vínhamos pedindo apoio para o menino e hoje podemos dizer que ela chegou em forma de material. É uma grande conquista. O apoio da multinacional Babolat é importante para o menino ter agora tranquilidade para seguir no tênis nacional e conquistar o melhor em quadra”, disse, garantindo já neste ano o filho de competir em evento nacionais da CBT.

Marcinho esteve em São Paulo ano passado participando de várias clínicas diante disso não participou das competições. Na capital paulista jogou nas quadras do Clube Paineiras de Murumbi sob orientação do técnico Danilo que destacou as qualidades do tenista paraense, porém, deu conselho ao menino de manter seus estudos em primeiro lugar.

EXPANSÃO

Neste fim de semana, Marcinho vai até São Caetano de Odivelas participar do lançamento de outro projeto de tênis da MMTênis na cidade do nordeste paraense. "O projeto segue se expandindo e vamos para o interior paraense. "O tênis de quadra é visto como esporte de elite, mas precisamos quebrar este estigma, pois crianças do interior também precisam jogar tênis. Estamos nessa luta há dez anos para tornar essa modalidade popular mais", conta, revelando que o projeto MMTênis atende Terra Firme, Guamá, Marambaia.

O projeto, já premiado na categoria Esporte Responda do Troféu Romulo Maiorana, que busca a inclusão social através do esporte, ganha novos parceiros e também participantes. "Já temos na Marambaia um terreno [rua Outeiro] doado pela associação dos moradores, para construção de duas quadras, vestiários, área de lazer, biblioteca, atividades físicas." O projeto de construção do CT está sendo guiado pela arquiteta Juliana Gonçalves Martins de Barros. "Será um CT para atender às crianças dos bairros de Belém e do interior. Já estamos atrás de parceiros, colaboradores para construção do CT que vai abrigar mais de 200 menores", revela Márcio, que começou como 'pegador de bola' no Tênis Clube do Pará, virou atleta e hoje ensina meninos e meninas jogarem tênis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES