Prefeitura faz parceria com academia de futebol para atender jovens em situação de risco

Inicialmente serão atendidos 300 menores do Jurunas. Outros bairros serão beneficiados pelo projeto social

Ronaldo Nazário é conhecido no futebol mundial como 'Ronaldo Fenômeno", craque que encantou o mundo da bola com suas jogadas mirabolantes, e esse nome vem sendo perpetuado por meio da Ronaldo Academy no Brasil e em outros paises. 

Em Belém, ela funciona na Companhia Athletica, no bairro do Reduto. Na terça-feira (9), a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), assinou um termo de cooperação técnica com a franquia Ronaldo Academy visando à integração social de jovens e adolescentes através do esporte.

A cooperação garantirá o atendimento de cerca de 300 jovens do bairro do Jurunas. Em seguida, jovens de outros bairros devem ser contemplados com o projeto.


A parceria permitirá a inclusão de jovens do projeto “Davi”, apoiado pela Prefeitura de Belém, na rotina de treinos da Ronaldo Academy. “Inicialmente vamos atender esse projeto no bairro do Jurunas, que recebe crianças que vivem em vulnerabilidade social”, disse Wilson Neto.

Os jovens atendidos pelo projeto “Davi”, que têm entre 10 e 16 anos, passarão a treinar em uma arena e contarão com uma completa infraestrutura, contando com professores qualificados, material esportivo e vestuário de treinos. “Com esta parceria vamos ajudar a transformar a realidade das crianças e fazer uma inclusão social por meio do esporte”, comentou.

A Ronaldo Academy é uma franquia espalhada pelo Brasil e em outros países faz parte da iniciativa do ex-jogador da seleção brasileira de futebol.  É uma academia de futebol para crianças e jovens entre 4 e 18 anos e tem como objetivo formar cidadãos através do futebol.     

“Temos que fazer essa parceria para as crianças que não podem pagar. O Ronaldo pede isso das franquias”, explica João Victor Cruz, franqueador da academy. Ele destaca ainda que a parceria é fundamental. " Vamos entrar em outro espaço, com professores, materiais e aulas paras atender às crianças”, pontua.

Parceria da Prefeitura com academia de futebol atenderá 300 jovens

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!