CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Polêmica: Remo e Paysandu trocam acusações e podem adiar Paraense de Regata

Dirigente azulino acusa rival de contratar atletas estrangeiros; Bicolores se defendem

Andre Gomes
fonte

A tabela do Campeonato Paraense, que seria divulgada nesta sexta-feira (18), foi mantida sob sigilo até a semana que vem. A alegação é que os clubes ainda estariam analisando as datas. Mas ao conversar com os dirigentes de Paysandu e Remo, O Liberal apurou que o problema é bem maior.

Atual campeão do Parazão de Regatas, o Clube do Remo, que contratou cinco remadores e manteve boa parte do elenco, está na bronca. Segundo Fábio Cebolão, da direção náutica do clube, o Paysandu estaria adquirindo atletas estrangeiros para a disputa do campeonato.

"O time está esperando o calendário com as datas. O Clube do Remo não aceita a importação de remadores estrangeiros para remar no Pará e o não vamos abrir mão disso. Estamos esperando uma resposta da Fepar para que tome uma atitude que agrade às quatro agremiações", reclamou Fábio.

Afonso Sarmanho, coordenador geral da equipe de regata bicolor respondeu. "O regulamento permite atleta estrangeiro para qualquer modalidade. A lei não pode impedir que um atleta estrangeiro possa disputar. [O Remo] tá com medo de perder o campeonato. Se o regulamento diz que não pode trazer, então não traz", provocou.

A polêmica surge logo após o Papão contratar dois jogadores do maior rival. Algo que sempre gera burburinhos. "São dois atletas contratados: o Alecsandro e o Marcelo Rodrigues, ambos vindo do Clube do Remo. A preparação começou desde o dia 2 de janeiro, sob uma nova direção. Já a comissão técnica foi mantida. Até o começo da temporada temos mais uma contratação para fazer", comentou Afonso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES