Pedal da Virada leva milhares de ciclistas a Mosqueiro no primeiro domingo do ano

Esportistas vieram de várias partes do Estado participar do evento

Redação Integrada

Milhares de ciclistas de pelo menos 30 municípios paraenses participaram, na manhã deste domingo (6), do Pedal da Virada, o primeiro grande evento de ciclismo do Estado que abre as atividades esportivas de 2019. O grupo saiu às 5h da Estação do BRT, em São Brás, e chegou por volta de 9h à praia do Murubira, na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, percorrendo aproximadamente 75 km. 

As caravanas vieram de localidades distintas, como Paragominas, Bragança, Barcarena, Capanema, Salinópolis e Mosqueiro, para participar da confraternização dos ciclistas. O organizador do evento, Cláudio Santos, explicou como o Pedal da Virada foi consolidado com a participação de tantas pessoas. "É o nosso primeiro evento, que abre o calendário anual do ciclismo. Tem mais de mil pessoas participando, com caravanas vindas de vários locais do Estado. A gente se organiza desde muito antes, uns quatro meses antes do Ano Novo, por ser um evento grande, de repercussão em todo o Pará. 

Para o agente distrital de Mosqueiro, Benedito Cavalero, a realização de mais um evento esportivo é uma alegria. "Para nós, receber essa juventude toda, essa expressão de saúde que a gente vê, é realmente uma satisfação. Eu, como profissional de saúde, fico muito feliz quando vejo isso acontecer. É muito bacana ver que as pessoas estão buscando se exercitar para ter qualidade de vida, e o fato do evento acontecer na Ilha de Mosqueiro torna tudo mais atraente e nos faz ficar aguardando os próximos encontros."

Ao final do percurso, o grupo, exausto da maratona, foi recepcionado com um grande café da manhã, música, banho de piscina e reencontros com amigos que têm em comum o amor pela bicicleta. "É muito gratificante para nós principalmente o momento da chegada, por ver que deu tudo certo. O ciclismo é o esporte que praticamos desde a adolescência, pelo qual somos apaixonados. Nós respiramos bike, pedal, ciclismo. A bicicleta já faz parte da nossa história", comentou o organizador do Pedal da Virada.

Mais Esportes