Paraenses duelam por vaga na Copa do Brasil de Futsal

O primeiro jogo será no mês de abril ainda sem local definido pela CBFS; Tubarão e Shouse estão na disputa

Braz Chucre

Tubarão, de Vitória de Xingu, e Shouse, foram sorteados na mesma chave da Copa do Brasil de Futsal de 2019, competição organizada pela CBFS. Pelo regulamento, os times decidem em jogos de ida e volta para saber quem seguirá na disputa. O primeiro jogo está marcado o dia 26 ou 27 de abril. O segundo, quinze dias depois.

A CBFS ainda não definiu quem será o mandante do jogo de ida. Ano passado a Shouse disputou o Campeonato Brasileiro realizando seus jogos na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho) pagando aluguel pela liberação do local. E para a Copa do Brasil o diretor Roberto Meneses pensa promover seu jogo no ginásio do NEL ou no Abacatão (Almir Gabriel) em Ananindeua. "Estamos observando os locais para o nosso jogo", diz.

A edição 2019 contará com 18 participantes, seguindo o tradicional modelo de jogos eliminatórios, com confrontos de ida e volta - sendo as primeiras duas fases separadas levando-se em consideração a facilidade de logística para os participantes.

O torneio conta com quatro clubes da região Norte, dentre eles: Constelação-RR, Shouse-PA, Tubarão-PA e Unidos do Alvorada-AM.

Os demais times na disputa são: Marreco Futsal (PR), Assoeva (RS), São Francisco Futsal (SC),  Joinville (SC),  Pato Futsal (PR),  Magnus Futsal (SP), Minas T. C. (MG),  S. C. Corinthians Paulista (SP), A. A. Escolinha do Pezão (MS), Família Oeste (MT), Balsas Futsal (MA),  Brasília Futsal (DF), Horizonte Futsal (CE) e Asesait (SE). 
 

Mais Esportes