CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense, campeão da Champions League, cumpre quarentena na Hungria

Atleta está impedido de viajar para o Brasil por conta da Covid-19

Braz Chucre
fonte

O paraense Rogerio Moraes, jogador de handebol, por conta do novo coronavírus, teve de adiar seu retorno ao país, especialmente à sua cidade, Abaetetuba, de onde saiu para figurar no hall da fama do futebol das mãos. Já radicado na Europa por cinco anos, o abaetetubense atualmente joga pelo MVM Veszprém KC, time da cidade de Veszprém, na Hungria.

“Estamos confinados por causa da pandemia. O confinamento começou há um mês. Aqui, no país, a situação é grave. Já foram registradas mais de 550 casos, com 20 mortes. Segundo as autoridades, as quantidades de casos são altos para o número de habitantes daqui”, disse, por telefone.

Rogério segue uma rotina de cuidados onde mora, nem sai para comprar pão ou outras coisas. “Estou na expectativa de voltar pra casa, rever os familiares. É muita saudade, mas no momento é seguir as orientações, manter-se precavido contra o vírus. O campeonato está parado e sem previsão de retorno. Mas espero ser liberado pelo clube para poder voltar”, conta.

Rogerio Moraes (Rogerão) saiu às escuras do handebol paraense para jogar em Pernambuco. Da capital pernambucana chegou à seleção brasileira onde teve grande destaque. Depois encarou handebol mundial começando pelo THW Kiel, da Alemanha, atuando um ano pelo clube alemão. Em seguia foi para o RK Vardar, da Macedônia. Hoje defende o Veszprém, time da primeira divisão e classificado para oitavas de final do campeonato húngaro que iniciou em agosto ano passado.

Títulos

Rogerio carrega a honra de ser o primeiro brasileiro jogador de handebol campeão da Champions League. Foi no ano de 2017 pelo Vardar. Na decisão contra o Paris Saint Germain [PSG], venceu por 24 a 23. No ano seguinte foi bicampeão pelo Vardar. Rogerio cita uma Super Copa da Alemanha pelo Kiel, três ligas europas e mais três campeonatos da Macedônia (nacional). “No Veszprém é um passo a mais na minha carreira, pois se trata de um grande clube da Europa”, pontua.

Seleção

Após pedir dispensa das convocações da seleção. Agora, está de retorno após saber que houve troca de comando técnico. "Não me sentia confortável com o jogo do ex-técnico, pois me achava que não estava sendo bem aproveitado e pedi pra sair. Como ele acabou demitido pelos maus resultados e contrataram um técnico espanhol [Daniel Gordo Rios] e estou de volta ao selecionado”, explicou.

“O Brasil disputaria o pré-olímpico neste mês e acabou adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. Talvez seja jogado em agosto ou em 2021.Temos chances de ir às Olimpíadas de Tóquio. Acredito na vaga”, completou. O Brasil está no grupo do pré-olímpico está com Noruega, Chile e Coreia do Sul.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES