Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Lutadores paraenses disputam torneio internacional de jiu-jitsu na Inglaterra

Evento ocorre neste fim de semana e tem dois paraenses na disputa

O Liberal

Bruno da Silva e Diego Eugênio de Souza já estão a caminho da Inglaterra para o Campeonato London Open International de Jiu-Jitsu, neste final de semana, de sábado (9) e domingo (10). Os faixas-pretas que têm o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), vão competir pela categoria Master 2, para atletas de 36 a 40 anos de idade. 

Bruno da Silva disputará no peso pesadíssimo. Ele participou de outros eventos internacionais, como o Paris Open. “Acontece um choque de cultura muito grande, mas é normal. Meu treino é de 3 a 4 horas por dia, pois, campeonato internacional é sempre difícil”, afirmou ele.  

Diego Eugênio vai competir no peso meio-pesado. "A experiência de poder retornar ao cenário internacional após dois anos de pandemia tem sido um fator de superação. se tratando de uma disputa europeia, sei que vou encontrar bons adversários e não será fácil, mas, confio no esforço dos meus treinadores e sei que fizemos um excelente trabalho, nesse período”, enfatizou o lutador.  

Com uma grande importância na cena internacional, o evento tem o intuito de uniformizar e facilitar o ensino e a prática do Jiu-Jitsu. Os três primeiros colocados ganham medalhas, que valem para o ranking da modalidade.

“Sabemos que todo esporte é bem-vindo para a sociedade. Todo esporte tem sua cultura e sua forma de se expressar e assim trazer uma qualidade de vida para todos que o praticam. Por isso, procuramos incentivar cada modalidade”, finaliza Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES