Lutador paraense representa estado em desafio Manaus x Belém

Na capital amazonense, Alberto "Bolo Thai" encara Heliton Dávila neste sábado

Andre Gomes

O lutador paraense Alberto "Bolo Thai" representará o estado, neste sábado (16), no evento de MMA Mr. Cage versus Rei da Selva. Ele lutará contra o amazonense Héliton Dávila, na categoria peso leve, a partir das 17h, na arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

INÍCIO

No mundo das lutas desde os 15 anos, Alberto conheceu esse universo por meio de um amigo que pratica wrestling. Mesmo com as dificuldades, a paixão cresceu ao longo do tempo, e hoje ele se dedica ao esporte.

"Por esse convite, conheci o muay thai, um esporte que sou apaixonado. Tenho minha academia, dou aula de muay thai. E aí, comecei a treinar junto com a galera pesada do MMA e estou até hoje", conta.

Alberto "Bolo Thai" Lima será o Pará no desafio Pará x Amazonas (Oswaldo Forte / O Liberal)

REPRESENTAR O ESTADO NATAL

Melhor na trocação (de socos), o atleta, de duas vitórias e uma derrota no cartel, diz que pretende acabar rápido com o combate e mostrar a superioridade paraense no MMA.

"É uma satisfação muito grande. Ainda mais nesse evento, que é um Pará x Amazonas. Vou dar o meu melhor para mostrar que nós, paraenses, somos os melhores", fala Alberto.

ORGULHO

Treinando pelo Marajó Brothers, o lutador é só agradecimentos a Iuri Alcantâra (atleta do UFC) e Idelmar Alcantara (ex-lutador do UFC). Para Alberto, os irmãos não são apenas criadores da academia, mas possibilitadores de sonhos.

"[O Iuri] sonha pensando no nosso futuro, porque acredita em todos nós. Não tem melhor forma dele nos ajudar a cada dia, dedicando o seu tempo para ensinar o que sabe", conclui Alberto.

Mais Esportes