Khabib recua, afirma que deseja lutar UFC 249 e faz cobrança ao Ultimate

Na última semana, o lutador fez um vídeo anunciando que não iria participar do confronto, entretanto, “The Eagle” recuou e disse precisa saber o local que o evento será realizado

TATAME
fonte

O UFC 249, programado para o dia 18 de abril e sem local definido por conta do novo coronavírus, virou uma grande incógnita quanto a realização e a luta principal. Campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov estava agendado para fazer o main event com Tony Ferguson. Na última semana, o lutador fez um vídeo anunciando que não iria participar do confronto. Contudo, “The Eagle” recuou e disse que se souber o lugar que o evento será realizado, vai participar.

- Como, há poucos dias da luta, eu não sei o local? Isso não é profissional. Até o Tony Ferguson disse que, se não souber o local, não pode assinar. Neste momento, se eles me derem uma localização, eu posso sair da Rússia e ir para qualquer país – EUA, Abu Dhabi, não importa. Vou lutar, 100%. Apenas me dê o local! Todo dia eu mando mensagem para o Dana White, “Cadê o meu local?”. O erro não foi meu. Há muitas coisas loucas, muitas perguntas para as quais não tenho a resposta. Eu entendo que as pessoas estão nervosas porque esta é uma luta dos sonhos para os fãs. É a minha luta dos sonhos. Eu vou perder tanto dinheiro, tanta coisa! Ninguém vai perder tanto quanto eu, ninguém -disse Khabib à ESPN americana, que seguiu e destacou a importância de lutar com Fergunson, duelo que é muito aguardado pelos fãs.

- Eu quero lutar, e por isso que eu aceitei essa luta, porque é uma luta dura, é uma luta por legado. É a luta número 1 para os fãs, a maior luta no UFC agora. É claro que eu poderia escolher uma luta fácil com um frango, mas eu escolhi uma luta dura. Tudo pode acontecer, eu não tenho controle disso - apontou.

Sobre seu maior desafeto, Conor McGregor, Khabib ironizou as declarações do irlandês. “Notorious” publicou nas redes sociais que estava “pronto” para substituir Nurmagomedov, se fosse necessário: - Eu não entendo esse cara (Conor) falar sobre ele está em boa forma, mas quando eu o esmaguei, ele ficou: ‘Meu pé foi culpado’ ou algo assim. “Não era minha boa forma”. Como ele está agora em boa forma? Como podemos falar sobre a forma quando eu esmago o rosto dele e ele bate? - disparou.

Com a então desistência de Khabib, foi especulado alguns nomes para enfrentar Ferguson na luta principal do UFC 249, como por exemplo, Justin Gaethje. Oficialmente, o Ultimate ainda não se manifestou e nem tomou nenhuma decisão quanto a resolução do problema.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, diversos países adotaram a política de isolamento social para tentar diminuir a propagação do vírus. Deste modo, fronteiras e aeroportos de todo o mundo estão fechados ou com restrições. O UFC 249 seria originalmente em Nova York, que atualmente é o epicentro da Covid-19 nos Estados Unidos. Dana White, presidente do Ultimate, corre contra o tempo para encontrar um local para o card. A tendência é que a edição, assim como foi no UFC Brasília, não tem a presença do público.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES