Karatê paraense: sucesso em Manaus levará equipe para competição nacional

Seis talentos locais estão garantidos na etapa nacional do campeonato da Confederação Brasileira de Karatê

Redação Integrada com informações da Assessoria

Seis atletas paraenses, da Academia Machida, foram classificados para disputar a etapa nacional do campeonato da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) após voltarem com 11 medalhas de ouro do evento classificatório, realizado este mês na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

A delegação paraense foi composta pelos caratecas Ana Paula Rocha, André Sampaio, Arthur Nogueira, João Lima, Lívia Vale e Nicolas Magalhães - todos os atletas conquistaram ouro em suas respectivas categorias.

João Lima, que venceu nas categorias kumitê sênior e universitário (- 84kg), conta que o alvo agora é manter bons resultados no campeonato brasileiro, que ocorrerá em outubro, em Gramado (RS). “O objetivo da nossa equipe em Manaus era só conseguir a classificação para a etapa nacional. Nós alcançamos a nossa meta e ainda conseguimos medalhas de ouro em todas as modalidades disputadas, um resultado que nos deixa muito animados e focados para a próxima fase da competição”, relata o atleta, que é um dos instrutores de karatê da Academia Machida.

A atleta Ana Paula Rocha conta que o desempenho foi resultado do treino intenso. “Nas etapas classificatórias o nível já estava muito alto, muita gente boa foi desclassificada. Quero chegar onde os grandes estão e na final do campeonato o nível vai ser ainda maior, vou competir com os melhores do Brasil”, explicou.

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!