João Tomasini, presidente Confederação Brasileira de Canoagem, morre por complicação da Covid-19

Internado desde final do ano passado, ele contava com 61 anos

Redação Integrada
fonte

João Tomasini Schwertner, 61 anos, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem [CBCa], faleceu na manhã de domingo (17), em Curitiba- PR, devido complicação da covid-19.

Ele estava internado no Hospital Marcelino Champagnat desde o fim do ano passado. Tomasini era o presidente da confederação desde 1989 e um dos mais longevos cartolas do esporte olímpico nacional.

Foi também 3º Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem entre os anos de 2010-2014. João Tomasini era presidente da Confederação Pan-americana de Canoagem [Copac] desde 2017.

Único atleta brasileiro a ganhar três medalhas em um edição dos Jogos Olímpicos (duas pratas e um bronze), Isaquias Queiroz ressaltou a luta de Tomasini pelo consolidação da modalidade no país.

Pepe Gonçalves, da canoagem slalom, campeão dos Jogos Pan-Americanos e já classificado para as Olimpíadas de Tóquio, falou da sua admiração por João Tomasini e garantiu que os atletas irão se dedicar ainda mais para honrar todo o trabalho feito por ele.

Um dos destaques da paracanoagem brasileira e garantido nos Jogos de Tóquio 2020, Fernando Rufino também lamentou a morte do dirigente e mostrou solidariedade à família Tomasini.

Uma das grandes referências da canoagem no país, duas vezes campeã mundial (Brasil 2018 e Eslovênia 2020) e duas vezes medalha de ouro em Pan-Americanos (Toronto 2015 e Lima 2019), Ana Sátila ressaltou que trata-se de um dia muito triste não só para a canoagem, mas também para o esporte brasileiro. A canoísta ainda frisou que Tomasini dedicou apoio incondicional à sua carreira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES