Futsal do Remo adota medidas para evitar proliferação do novo coronavírus

Atletas realizam treinos individuais em casa

Redação Integrada com informações do site oficial do Remo

As equipes de futsal do Remo, do sub-7 ao sub-15, adotaram medidas para respeitar o isolamento social, nesse período de pandemia da covid-19, o novo coronavírus. As comissões técnicas, lideradas pelos treinadores Mário Júnior e Anderson Tapioca, monitoram os treinos e enviam vídeos com os exercícios que os atletas devem realizar em casa.

Como ainda não é possível prever quando os treinos retornarão à normalidade, o Leão assume que pode adotar treinamentos por videoconferência. "Com a paralisação dos treinamentos em meados de março, realizamos uma rotina para os atletas através de três vídeos treinos. Nas categorias menores contamos com a colaboração dos pais, onde os mesmos em maioria estão aproveitando para treinarem junto aos filhos", disse Mário.

A categoria sub-17 também está trabalhando em meio à pandemia. A equipe é comandada pelo técnico Victor Hugo, que mesmo pela internet, contextualiza o conceito de posicionamento em quadra com apresentações de slides e videoconferências com os atletas, tentando minimizar os erros quando o elenco retornar com as atividades presenciais.  

Enquanto isso, a equipe adulta enfrenta dificuldades, já que segundo o técnico Ney Carioca, alguns atletas não possuem condições de acompanhar as orientações online. Ainda assim, o comandante afirmou que por serem jovens, o tempo de recuperação de parte da equipe deve levar menos tempo.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES