Festival de judô mirim reuniu atletas de várias associações de Belém

Evento organizado pela Fepaju foi sucesso entre a garotada praticante de artes marciais. Houve premiação com medalha

Mais de sessenta crianças participaram com entusiasmo do primeiro festival de judô promovido pela  Federação Paraense de Judô - Fepaju no ginásio de esportes do colégio Santo Antonio. O evento reuniu menores de 4 aos 10 anos representando as associações: Veleiro de Judô, Escola Dom Quixote, Academia Luz Judô, Pará Clube, Associação Maynard Jones de Paiva, Associação Campos Judô e o Grêmio Recreativo e Beneficiente Juruense considerado o destaque com 19 atletas inscritos merecendo o troféu para a equipe com maior números de atletas.
O festival teve como monitores Mauro Ribeiro de Carvalho, 5º dan;  Mário Célio Cruz Pinho, 5º dan; Maria Valcineia Campos, 1º dan;  Alcilene Costa Magalhães, 1º dan.
No encerramento do festival, o presidente da federação Alcides Campos agradeceu os clubes, dirigentes, técnicos e árbitros que prestigiaram o evento. "É um momento especial contar com essas crianças nesse lazer esportivo. Estamos satisfeitos com o resultado do evento. A federação se sente orgulhosa sobretudo pelo sucesso da promoção na arrecadação de roupas e alimentos que serão repassados para o Instituto Árter que fará a distribuição entre entidades carentes", ressaltou. 
Foram arrecadados 111 kg de alimentos, 49 peças roupas. O  frof. Marcos Nizomar Nunes Reis Filho, do Instituto Áster, foi premiado com  troféu '' Amigo Judô' por doar 63 kg de alimentos e 16 peças de roupas. O festival contou com apoio da FACI Wyden, Unama e da Trigolino.

Mais Esportes