Emoções e muita adrenalina cercam a primeira etapa do kart paraense

O campeonato de velocidade das máquinas será em Castanhal

Braz Chucre

A temporada de 2019 do kart paraense começa neste domingo (17), às 10h, com a participação de 30 pilotos, distribuídos nas categorias Novatos e Graduados, no kartódromo Bené Maranhense, na Vila do Apeu, Castanhal. O campeonato é o maior evento de velocidade do Estado. Este ano serão oito provas, uma a cada mês.

A novidade nesta temporada para a categoria Graduados é o piloto Dimitri Vieira, que ficou com o lugar mais alto do pódio em 2018 na categoria Novato, recebendo o direito de subir de categoria. Além de Dimitri, o amazonense Fabrício David, vice-campeão da temporada anterior, também subiu de categoria e vai disputar a temporada entre os mais experientes.

A categoria Novatos terá estrantes e o destaque vai para Goianinho JR, que ficou entre os primeiros colocados na classificação geral da categoria no ano passado. 

“Meu pai ficou sabendo que em Castanhal havia uma competição de kart profissional e quis conhecer e, como nós gostamos de velocidade, resolvemos fazer uma experiência. Após este contato com o esporte, meu pai resolveu comprar um kart profissional para que eu pudesse participar da competição. Daí em diante o kart entrou de vez  em minhas veias", disse.

A entrada será franca para quem quiser prestigiar a competição, principalmente ver o duelo dos 'feras' Luiz Keiji (japonês voador) e Robertinho Saraiva, campeão e vice de 2018. "Estamos com tudo pronto para nossa largada da temporada de 2019", garantiu o presidente da Fepauto (Federação Paraense de Automobilismo), Fernando Maia.

Mais Esportes