CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deiveson Figueiredo encara Benavidez, no UFC Norfolk, nos Estados Unidos

Paraense, 'Deus da Guerra', disputa cinturão do peso mosca contra o americano

Braz Chucre
fonte

Para alcançar a vitória é preciso dedicação, sem desânimo de nada, sobretudo dos problemas do dia-a-dia. Foco, determinação e superar tudo os obstáculos, é assim a rotina de Deiveson Figueiredo, "Deus da Guerra" do UFC, paraense que no dia 29 de fevereiro encara Joseph Benavidez, no UFC Norfolk, na Virgínia, Estados Unidos, na disputa do cinturão do peso mosca, 57 kg.

Numa caminhada que começa pela manhã, segue no período da tarde e termina à noite, lá pelas 23h, Deiveson segue uma extrema rotina de preparação. Tudo  para chegar no dia da luta estar 'enxuto' no jeito como ele quer e também sua comissão de apoio formada por profissionais de luta, médicos e preparadores físicos.

Os treinos acontecem na Team Figueiredo, sempre iniciando às 8h. Foi na academia que Deiveson falou da sua expectativa, preparação e estratégia para derrubar o adversário.

“Estamos numa intensa preparação física e técnica porque vamos para uma luta de cinco rounds de cinco minutos cada. Então, a gente está aprimorando tudo para evitar muito contato e ‘voar’ na luta”, diz.

Deiveson fala de muitas estratégias para derrubar o oponente e garante estar intensificando essa preparação com o técnico Pepê. “Então, temos muitas coisas pra fazer tudo dentro das orientações do treinador. Tudo depende do momento da luta. Temos táticas para apresentar na luta, pois sabemos que o ‘cara’ troca e coloca pra baixo, temos de estar bem atento para manobras deles” diz.

Como promessa é dívida, Deiveson aposta numa vitória por nocaute ou por finalização até o terceiro round. “Minha mente é essa. Sou predador nato. Vou tranquilo e com minhas estratégias. Desde o momento em que o combate foi marcado venho montando meu esquema pra pegar essa cara e trazer esse cinturão para o Brasil. A responsabilidade é minha e por isso foco tida energia nessa luta”, diz, acrescentando que sua vida agora é treinar, treinar para honrar o Pará e país. “É meu sonho e tenho de realizá-lo”, acentua.

Benavidez

Sobre o inimigo revela que está fazendo estudo das  ‘pegadas’ do rival. Sabemos que é um lutador bem experiente no UFC, estamos acompanhando sua movimentação, observando cada detalhe. Sempre rola um estudo pelos bastidores”, confere.

Dádiva

Marajoara de cidade de Soure, 33 anos, Deivison considera sua presença no UFC como uma dádiva de Deus. “Ter o dom pra lutar, me considero um iluminado. Quero estar sempre ali, no topo que o UFC oferece. Estando em cima estou ajudando toda minha, meus filhos.

Peso

Numa severa vigilância por parte da nutricionista Lia Correa, segue numa dieta para manter o peso até o dia da luta. “Não posso aumentar de peso. É muita restrição por parte da dra Lia, uma profissional que me cobra muito. Estou num peso bem legal.

Equipe

Jura Oliveira técnico de boxe fala estar fazendo correções nas pegadas de Deiveson. “ Ele apresentou alguns erros nas lutas e isso vem sendo corrigido. O Deiveson é bastante rápido e com boa visão de boxe, sabe manter a distância e acredito numa vitória por nocaute”, destaca.

Deiveson conta ainda com o técnico Maisena Guimarães na sua equipe de boxe.

A preparação física é com Elton Rocha que garante o paraense aguentar mais de 25 minutos no octógono. Estamos trabalhando o tempo dos cinco rounds e mais um terço para ele ter resistência de sobra”, revela.

Elton, num parâmetro de condição técnica de Deiveson visualiza um combate de tempo curto com o paraense detonando o adversário nos primeiros rounds. O planejamento foi meticuloso focando a manutenção da força dele, dando resistência muscular”, enumera.

A partir de segunda-feira (20) Deiveson recebe mais profissionais na sua preparação técnica. Luciano Pit Bull (muay thai), Coelho (jiu-jitsu).   

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES