CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Canoagem: dupla paraense ganha terceiro lugar no Molokabra

Competição foi realizada no Ceará e reuniu cerca de 300 atletas

O Liberal
fonte

A dupla paraense Larissa Noguchi e Lorena Jacob conquistou a medalha de bronze no Molakabra, na categoria OC2 feminina – canoa havaiana. As duas atletas foram a primeira dupla feminina a encarar a prova, que é downwind (condição de mar e ondas a favor).

“Ficamos em terceiro lugar, foram 3 dias de prova (18 km / 32 km / 32 km). Para se preparar para encarar essa maratona, treinamos cerca de um mês e meio na raia da Amazônia Atlântica, entre Salinas e a praia da Marieta”, contou Larissa.

A preparação para essa competição, Larissa e Lorena treinavam sozinhas e aprenderam a montar e desmontar o barco só as duas.

“Se preparar pra essa prova foi uma grande missão. Lorena e eu treinávamos sozinha em Salinas, viajamos sozinhas, aprendemos a montar e desmontar o barco só nos duas. Nos viramos para treinar e fazer longas travessias durantes os treinos aqui em Belém e no litoral. Isso também encoraja outras mulheres a encarar provas como essa. E sim, somos capazes de fazer absolutamente tudo quando temos propósito”, comentou.

image Lorena e Larissa treinavam no município de Salinapólis (Cláudia Curimã)

A terceira edição do Molokabra ocorreu entre os dias 10 e 18 de setembro, no Ceará. A prova brasileira foi inspirada no Molokai20ahu, que acontece na ilha de Molokai, no Havaí - daí a origem do nome.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES