Belém sedia 9ª Clínica de Tênis com o treinador Roland Santos

Evento tem objetivo de revelar talentos da modalidade e incentivar a prática no estado

Redação Integrada

Até domingo será realizado em Belém a 9ª Clínica de Tênis Roland & Klatau. O objetivo é formar e aperfeiçoar novos tenistas. Um dos destaques do eveno é a presençao de Roland Santos, que é um famoso técnico no tênis. O evento começou nesta sexta-feira e está ocorrendo na academia MK Tennis, localizada na Rua 28 de Setembro, 981, no bairro do Reduto.

Nos próximos dias serão avaliados vários jovens atletas, divididos em turmas. A expectativa é que três jovens sejam escolhidos para treinar em Curitiba (PR). 

"Essa parceria surgiu em Curutiba, para ser mais específico, no Clube Curitibano, que é uma referência em treinamento infanto-junvenil. O Roland trabalhou com muitos profissionais. Ele auxiliou e treinou vários tenistas. Ele foi capitão do Brasil nos mundiais", comenta Mauro Klautau, que é organizador do evento. 

Mauro frisa que o objetivo é dar destaque e incentivar a modalidade no Pará.

"O objetivo é incentivar o tênis paraense. Eu sempre fui jogador. Fiz muitas gerações boas do tênis. O evento começou hoje. É da 6 da manhã até as 22 horas. É clínica porque são vários empresários juvenis e atletas. A programação vai até domingo", explicou. 

 

Mais Esportes