Atletas de Handebol participam da campanha "Folia que Salva Vidas", do Hemopa

Os atletas estarão amanhã na praça para doar sangue e convocam o resto da população a fazer o mesmo

Redação Integrada

O Hemopa inicia amanhã, na Praça Batista Campos, a campanha "Folia que Salva Vidas", que tem o objetivo formar estoque para atendimento transfusional da rede hospitalar no período do carnaval. Para ajudar na Campanha, um grupo formado por jogadores de handebol vai amanhã, na Praça Batista Campos fazer a doação de sangue. 

Com o nome #handnaveia, há seis anos jogadores de handebol participam das campanhas realizadas pelo Hemopa. O presidente e coordenador de handebol do IDSGEL HANDTEAM, Messyldo Mell Corrêa, conta que foi uma forma que os atletas acharam para ajudar a salvar vidas.

"Há 4 anos instituimos na nossa tropa de atletas de handebol que é nosso papel social fazer e ajudar a salvar vidas. Por isso que fazemos isso. Esse projeto chama-se #HANDnaVEIA, no qual nossos atletas, em conjunto com a programação do HEMOPA,  participam dessa programação do pré-Carnaval da instituição. Esse ano estamos novamente nesse projeto e estaremos lá na Praça Batista Campos dia 16 e dia 23", conta Mell, que também é organizador da campanha do atletas de handebol. 

Mell pede que o resto da população também vá à praça doar sangue. "Gostaria que toda a comunidade esportiva e os amantes e simpatizantes do esporte, pudessem estar nessa empreitada, salvando vidas, ajudando ao próximo. Hoje estamos com o sangue nas veias e podemos doar e salvar uma vidas, mas não sabemos amanhã se nós mesmos não estaremos precisando de alguém que doe sangue e salve a nossa vida. Então vamos participar, não custa nada e você sair bem feliz com o coração cheio de amor", convocou. 

A Unidade Móvel de coleta de sangue estará na Praça Batista Campos a partir das 8 horas.

LEIA TAMBÉM

 

Mais Esportes