Após dois anos, Michel Trator volta a lutar no UFC e afirma: 'Com muita vontade de vencer'
O paraense vai enfrentar Shavkat Rakhmonov, do Cazaquistão, neste sábado, no UFC Vegas 30, em Las Vegas, nos Estados Unidos
O peso meio-médio Michel Trator volta a lutar neste sábado no UFC Vegas 30, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Sem entrar no octógono desde fevereiro de 2019, quando foi derrotado por Ismail Naurdiev e teve a sequência de oito vitórias interrompida, o paraense estava afastado das lutas por causa de uma suspensão da USADA (Agência Antidoping dos EUA) devido ao uso da substância proibida boldenona exógena. O adversário será Shavkat Rakhmonov, do Cazaquistão, que está invicto, com o cartel de 13 vitórias em 13 lutas. Na luta mais recente, o cazaque venceu Alex Cowboy.
“Estou muito feliz pelo retorno. Antes do meu afastamento não parava em casa e foi bom para me reaproximar da família e treinar mais. Trabalhei muito a parte técnica. Estudei bastante a luta e estou mais experiente”, comentou Michel Trator.
O lutador ainda revela que no meio do tempo sem lutar, ele rompeu o ligamento do joelho esquerdo.
“Na metade da pandemia, rompi o ligamento do joelho esquerdo, passei por cirurgia e faz 11 meses. O tempo foi providencial. Mas um mês depois da cirurgia, eu voltei a treinar. Sempre focado e buscando melhorar a técnica. Estou bem. Feliz de estar de volta e preparado”, ressaltou o lutador paraense.
Sobre a luta com Rakhmonov, Michel disse que vai reencontrar a vitória.
“Ele é do Cazaquistão. Eu sou de Belém. Os lutadores mais duros do mundo. Só a envergadura que é muito mais alto que eu. Mas garanto que vão ver um Trator mais agressivo, técnico e com muita vontade de vencer. Estou preparado e no auge da minha forma física”, garantiu.
UFC Gane x Volkov
26 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Ciryl Gane x Alexander Volkov
Peso-pesado: Tanner Boser x Ovince Saint Preux
Peso-galo: Raoni Barcelos x Timur Valiev
Peso-pena: Andre Fili x Daniel Pineda
Peso-meio-médio: Tim Means x Nicolas Dalby
Peso-leve: Renato Moicano x Jai Herbert
CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Danilo Marques
Peso-meio-médio: Shavkat Rakhmonov x Michel Prazeres
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Jeremiah Wells
Peso-meio-pesado: Marcin Prachnio x Ike Villanueva
Peso-galo: Julia Avila x Julija Stoliarenko
Peso-pena: Charles Rosa x Justin Jaynes
Peso-leve: Yancy Medeiros x Damir Hadzovic