20º Surfe na Pororoca será lançado na próxima sexta-feira

Na edição 2019, organização anuncia novidades

Redação Integrada

Os amantes do Surfe tem uma programação especial na próxima sexta-feira (15), a partir das 19h, no Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência. 

Está previsto o 'Movimento Cultura do Surf na Amazônia', que vai lançar o 20º Surf na Pororoca - o evento será realizado em São Domingos do Capiim, nos dias 20 a 23 de março. Além disso, também haverá lançamento do 7º Campeonato Brasileiro de Surf. A organização é de Noélio Sobrinho, que é presidente da Federação Paraense de Surfe e da Associação Brasileira de Surfe na Pororoca.

"Este ano, o surfe na Pororoca vai ter quebra de recorde mundial com maior número de surfistas na mesma onda, assim como terá desafio de surfe noturno, com pranchas de led, e o primeiro campeonato nacional de surfistas de Pororoca, com 24 participantes. Fizemos seletiva na Pororoca de Maranhão e Amapá", informa Sobrinho. 

Surfe na Pororoca faz parte do calendário esportivo do Pará (Raimundo Paccó/Divulgação)

A programação da próxima sexta-feira (15) é aberta ao público. Além disso, também haverá divulgação de oito modalidades de esportes radicais. A atração musical terá Djs Albery, Morcegão, além do cantor Afonso Cappelo, que brilhou no The Voice. O evento terá, ainda a participação da empresa japonesa NHK para transmissão ao vivo do dia e da agência espanhola EFE.

Noélio Sobrinho, inclusive, é um abnegado do esporte. Ele lembra que foi o primeiro surfista a encarar o desafio de praticar o esporte na Pororoca. "Diziam que era louco, que seria uma tragédia. Hoje, estamos aí, com 22 anos de aventura sendo 20 de evento", falou. 

Pororoca

O termo pororoca é originário do Tupi que significa estrondo. A Pororoca é um fenômeno natural produzido pelo encontro das águas de um rio com o oceano, produzindo ondas que podem ultrapassar quatro metros de altura. 

Cartaz detalha o evento (Divulgação)

 

Mais Esportes