CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jogadores entrarão com faixa para incentivar a doação de órgãos no Re-Pa

A ação será realizada antes do jogo de volta da semifinal da Copa Verde, neste domingo, no Mangueirão

Andreia Espírito Santo

Para incentivar a doação de órgãos, Remo e Paysandu vão entrar em campo, no próximo domingo (6), pela semifinal da Copa Verde, com uma faixa falando sobre a importância e necessidade de ser doador.

Segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, aproximadamente 30 mil pacientes aguardam na lista de espera para transplante de órgãos como rim, fígado, coração, pulmão, pâncreas e córnea. A mesma pesquisa mostra que mais de 20% dos pacientes morrem sem conseguir doação.

Quem deseja ser um doador não precisa deixar nada por escrito. Basta informar a família sobre o desejo. Isso porque após o óbito, a família é a única responsável a autorizar a doação dos órgãos vitais ficando aptos para serem transplantados. E a falta de aprovação da família é a principal barreira para que isso não ocorra. Por isso é importante a conscientização. 

Segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, cada doador beneficia em média cinco pessoas. Ainda há órgãos que podem ser doados ainda em vida. É o caso dos rins, pulmões, parte do fígado, do pâncreas e da medula óssea. 

 “Nosso intuito é chamar a atenção da sociedade sobre este assunto que é vital! Muitas pessoas dependem da doação e é um ato de amor ao próximo. Um gesto simples de avisar a família que você é doador, pode garantir a vida de muitas pessoas", ressalta Eduardo Daher, diretor das clínicas que organizam a campanha aqui no estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES