Golfe terá seu maior Campeonato Amador do Brasil de todos os tempos

Dez países da América do Sul terão representantes no torneio no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro

CBGolfe

 

 

A 89ª edição do Campeonato Amador de Golfe do Brasil será histórica. Isto porque o torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), terá nada menos do que dez países com representantes neste ano. A competição será disputada na próxima semana, de 4 a 7 de julho, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, e terá um total de 90 participantes.

Outro destaque é a disputa da Primeira Taça Elizabeth Nickhorn, em duplas femininas por países, e da já tradicional Taça Mario Gonzalez, em sua 12ª edição, no mesmo formato, mas para os rapazes. A intenção da CBGolfe é dar a mesma importância e as mesmas condições para mulheres e homens. Nas disputas das taças, o Brasil será representado por Lauren Grinberg e Nina Rissi, essa recém convocada para o Pan de Lima, no Peru, Andrey Borges Xavier e Fred Biondi.

Além do Brasil, claro, terão representantes no torneio Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. São 57 homens e 33 mulheres. “Fizemos questão de convidar todos os países da região para darmos mais visibilidade para o torneio feminino, elevando sua relevância e importância no cenário nacional e internacional”, disse Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

“O Amador do Brasil é o torneio mais antigo do país e um dos mais antigos da América do Sul. Em 2019 terá uma edição histórica, homenageando não apenas o principal golfista do país, Mario Gonzalez, mas também a principal golfista brasileira, Elizabeth Nickhorn. Vamos assim, nivelar por cima nossa competição”, complementa Gusi.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!