CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Série C inicia no dia 8 de agosto, garante presidente da CBF

Em entrevista para O Globo, Rogério Caboclo detalhou a volta das competições nacionais de futebol. Tabela do Parazão deve ser alterada

Redação Integrada

A Série C do Campeonato Brasileiro já tem data para começar: 8 de agosto. A data é a mesma do início da Série B. Já a Série A vai iniciar um dia depois, 9 de agosto. 

A informação foi divulgada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, em entrevista para a edição deste domingo do jornal O Globo. 

O presidente da CBF ainda informou as datas de retorno da Copa do Brasil, que será em 26 de agosto, junto com a Série A1 do Feminino. O Brasileiro Sub-20 está marcado para 23 de setembro.

As únicas competições sem datas definidas são Série D e Série A2 do Feminino. Segundo Rogério Caboclo, a demanda operacional é um pouco mais complexa. 

Na entrevista, o presidente da entidade esclarece que as datas estão certas, mesmo que as equipes precisem jogar longe de suas praças se as cidades não estiverem liberadas para os jogos por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, ele falou que a CBF vai bancar as despesas dos clubes com a logística, alojamento e tudo mais que for necessário. 

Com essa confirmação, a tabela do Campeonato Paraense precisa ser alterada. No dia 8 e 9 estão marcadas as partidas de ida da semifinal da competição, que vão contar com Remo e Paysandu, dois times do grupo A da Série C. Com o começo do Brasileiro, esses jogos do Parazão devem ser realizados durante a semana ou podem ser antecipados. 

Na estreia da Série C, o Remo vai visitar o Jacuipense-BA e o Paysandu vai receber o Santa Cruz-PE.  

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES