Segundinha define neste domingo (6) acessos ao Parazão 2023; duas equipes largam na frente

São Francisco e Santa Rosa venceram nos jogos de ida das semifinais. Clubes enfrentam Capitão Poço e Cametá, fora de casa. 

Caio Maia

O torcedor paraense conhecerá neste domingo (6) quem serão os dois novos membros da elite do campeonato estadual. A partir das 15h30, serão realizadas as partidas decisivas das semifinais da Série B do Campeonato Paraense. Quatro equipes disputam, além do acesso à Primeira Divisão do Pará, o título da Segundinha.

De acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF), as partidas que vão definir os classificados ao Parazão de 2023 são:

  • Capitão Poço x São Francisco - estádio Rufinão - 15h30
  • Cametá x Santa Rosa - Parque do Bacurau - 15h30

Nos confrontos de ida, realizados no meio da última semana, São Francisco e Santa Rosa saíram na frente em busca de uma vaga na elite estadual. O Leão Santareno bateu a Laranja Mecânica por 1 a 0, no CT da Desportiva, enquanto o Macaco Prego da Vila superou o Mapará por 2 a 1, no Souza.

Vale ressaltar que não há a regra do gol qualificado para definir os classificados à próxima fase da Segundinha e, portanto, ao Parazão 2023. Em caso de empate no placar agregado, o vencedor será definido nas disputas de pênaltis.

Histórico das equipes

O Capitão Poço chega às semifinais como um dos favoritos ao acesso. A equipe tem a melhor campanha da Segundona e decidirá a vaga na elite do Parazão em casa. Na primeira fase, o clube superou Vila Rica, Tiradentes, Esmac, Pinheirense e Paraense no Grupo A. Já nos mata-matas, a Laranja Mecânica passou por Fonte Nova e Carajás, com 100% de aproveitamento.

O oponente do Capitão Poço nas semifinais, o São Francisco, ao contrário do adversário, tem a pior campanha entre os classificados à penúltima fase da Segundinha. Na primeira fase, o clube de Santarém enfrentou Cametá, Santos-PA, União Paraense, Vênus e Pedreira no Grupo C. Nos mata-matas, a equipe superou o São Raimundo e a Esmac.

Na outra semifinal, o favorito a garantir vaga na final é o Cametá, dono da segunda melhor campanha entre os classificados. Na primeira fase, o Mapará esteve no mesmo grupo do São Francisco e, portanto, enfrentou os mesmos adversários. No mata-mata, o Cametá passou por Sport Real e União Paraense.

Por fim, o último semifinalista é o Santa Rosa, clube com a terceira melhor campanha entre os classificados. Na primeira fase, o Macaco Prego da Vila enfrentou São Raimundo, Izabelense, Fonte Nova, Sport Belém e Grêmio Carajás no Grupo B. Nos mata-matas, o time de Icoaraci passou novamente o Izabelense e superou o Vila Rica.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES