CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Série C: entenda as possibilidades de classificação de Paysandu e Remo

Para classificação, a pontuação ideal é 27 pontos

Nilson Cortinhas
fonte

O equilíbrio do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C traz uma reta final com várias possibilidades. É bem verdade, porém, que o status de indecisão emerge na disputa dos quatro primeiros colocados. Sete times brigam por quatro vagas. Até a Tombense-MG, sétima colocada, com 17 pontos, tem chances, embora remotas. 

O primeiro colocado é o Volta Redonda, com 22 pontos, seguido por São José, Remo e Juventude, com 23, 22, 21 pontos, respectivamente. O Paysandu é o quinto, com 20 pontos. Abaixo, estão Ypiranga-RS, com 19, e a Tombense. Restam quatro rodadas da fase classificatória, sendo que para Tombense e Remo há apenas três rodadas.

 

Pontuação 

Para classificação, a 'nota de corte' é 27 pontos. O site Chance de Gol aposta que, se atingir a pontuação, um clube tem 80% de chances de classificação.   

Os times paraenses, que tiveram chances de se consolidar entre os primeiros colocados de forma definitiva, estão no meio do 'bolo', como se diz na linguagem do futebol. 

No momento, o Paysandu tem, segundo o Chance de Gol, 50,5% possibilidade de ascender ao G4, contudo, ocupa apenas a quinta posição. A probabilidade se apóia na fama de bom visitante do time de Hélio dos Anjos, que vai encarar o São José, nesse sábado (02), em Porto Alegre. Se vencer, tira o rival Remo da faixa de classificação. É a segunda oportunidade seguida dos bicolores nesse sentido. Uma empate não contribuiu decisivamente. Uma derrota, contudo, traria a obrigatoriedade de duas vitórias e um empate para as partidas contra o Atlético-AC, Luverdense-MT, além do Remo.  

O Remo, porém, lida com a difícil missão de 'secar' os concorrentes. Como abriu a 15º rodada e perdeu para a Tombense (MG), em pleno Mangueirão, o Leão só pode olhar para o 'retrovisor'. Atrás, perseguindo os comandados de Márcio Fernandes, estão Juventude-RS, Paysandu e Ypiranga. Quem vencer, rebaixa a posição dos azulinos. O peso da vitória de Papão e/ou Ypiranga tirariam o Remo do G4. Atualmente, os matemáticos do Chance de Gol apontam que as chances do Remo de classificação são de 43.3%. Isso porque a tabela remista reservará três confrontos diretos: Volta Redonda-RJ, São José-RS e Paysandu.    

 

Rebaixamento 

Por outro lado, a questão do rebaixamento está mais possível de prever. O Atlético-AC já está virtualmente rebaixado, com 99% de possibilidade de queda. Somou apenas oito pontos. Para sair da zona, precisaria tirar uma diferença atual de sete pontos em 12 possíveis. A segunda vaga está mais disputada, no entanto, ficará entre Luverdense (12 pontos) e Boa Esporte-MG (15 pontos). Emoção e equilíbrio não serão escassos nessa reta final... 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES