CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Representantes do Pará na Série D, Tuna e Castanhal projetam 2022 de novas conquistas

Além de várias possibilidades de resultados, ambas as agremiações contam com torcidas fanáticas que podem fazer a diferença em momentos decisivos.

O Liberal
fonte

Entre as equipes paraenses que disputam a elite do Parazão, talvez Tuna e Castanhal sejam as que têm melhores perspectivas para o ano de 2022. Depois de realizarem campanhas históricas em 2021, ambos os clubes chegam com calendário recheado para a próxima temporada. Além de várias possibilidades de resultados, ambas as agremiações contam com torcidas fanáticas que podem fazer a diferença em momentos decisivos.

Quem contou com a presença de torcedores, mesmo à distância, foi a Tuna. Conhecida por ter uma torcida apaixonada, a Lusa foi longe no Campeonato Paraense e conquistou a vice-colocação, após seis anos longe da elite. Apesar da proibição de público nos estádios, os fãs da Águia Guerreira fizeram uma festa nas redes sociais e ajudaram a equipe cruzmaltina na campanha que garantiu vaga na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil.

image Em clássico no Baenão, Tuna despachou o Remo nos pênaltis fez a final do Parazão 2021 contra o Paysandu (Matheus Vieira / Tuna)

Agora, com calendário cheio para a próxima temporada, a Tuna traça um planejamento para a maratona de jogos. De acordo com a presidente da Água, Graciete Maués, o clube vai seguir a mesma "receita" do ano passado - investir em "pratas da casa" e reforçar o elenco em posições pontuais.

"Somos um clube poliesportivo, mas claro que o futebol é o nosso carro chefe. Para 2022, foi feito um planejamento com base, nos mesmos moldes do que fizemos em 2021. Apesar disso, claro que vamos reforçar esse time. Sabemos que competições nós vamos disputar", disse Graciete.

image Equipe do Japiim teve campanha histórica na primeira fase da Série D (Jivago Lemos / Castanhal)

Outro clube que também pensa em planejamento para 2022  é o Castanhal. O Japiim, que disputou a Série D em 2021, mas acabou sendo eliminado no primeiro mata-mata, quer aprender com "erros do passado" para realizar uma campanha mais consistente na próxima temporada. Segundo com o presidente Helinho, a equipe aurinegra vai usar o Parazão como "teste" para buscar o acesso à Série C no segundo semestre.

"Estamos, agora, de olho no Parazão. Usamos isso como termômetro, já pensando no segundo semestre. Na Série D vamos ter um campeonato bem interessante. Acredito que vamos fazer uma competição melhor que em 2021. Vamos tomar o que aconteceu como experiência. Tenho fé que vamos conseguir o nosso acesso", disse Helinho.

Tuna e Castanhal seguem se preparando para a próxima temporada. Ambas as equipes voltam ao campo no dia 26 de janeiro, na estreia do Campeonato Paraense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES