CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo tem retrospecto positivo nos Re-Pa pós-queda na Copa do Brasil; entenda

Contra adversários em geral, Leão tem histórico equilibrado

Andre Gomes
fonte

Ser eliminado da Copa do Brasil para o Serra-ES não estava nos planos do Remo e a derrota por 1 a 0, fora de casa, frustrou também o lado financeiro do Leão. Mas o time teve pouco tempo para lamentar, pois nesse domingo (17) já é dia de clássico no Mangueirão, às 16h.

O Re-Pa desse fim de semana, pelo Parazão, é uma oportunidade de ouro para a reabilitação. Em caso de vitória, torcida, jogadores e comissão técnica, naturalmente, poderão lavar a alma e esquecer a queda na competição nacional. Porém, em caso de derrota, a crise pode ser instaurada no Baenão.

LEIA MAIS


NO GERAL, RETROSPECTO EQUILIBRADO; NOS RE-PA, VANTAGEM AZULINA

Analisando as últimas eliminações, notamos que o Remo tem um retrospecto equilibrado quando se trata de jogos após queda na Copa do Brasil: são quatro vitórias, três empates e três derrotas. Dentro desse período, outro dado interessante: em cinco oportunidades, o Leão teve que encarar um Re-Pa de cara. No entanto, os azulinos levam vantagem com três vitórias, um empate e uma derrota.

E quem levará a melhor no domingo? O confronto entre Remo x Paysandu, no Mangueirão, às 16h de domingo, terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS JOGOS DO REMO PÓS-ELIMINAÇÕES NA COPA DO BRASIL:

Ano: Eliminado por / Partida após queda  Competição

2009: eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil / Paysandu 1x2 Remo – semifinal do Parazão (Remo avançou à final do segundo turno)
2010: eliminado pelo Santos (campeão de 2010) / Paysandu 3x3 Remo – segunda partida da final do primeiro turno do Parazão (Remo vice-campeão por ter perdido primeiro jogo por 4x2)
2011: Não participou
2012: eliminado pelo Bahia / Águia 0x1 Remo – primeira partida da final do segundo turno (Remo campeão após vencer, na volta, por 2x0)
2013: eliminado pelo Flamengo (campeão de 2013) / Remo 2x1 Paysandu – primeira partida da final do segundo turno (Remo avaçou à final após vencer na volta também por 2x1)
2014: eliminado pelo Internacional / Paysandu 1x0 Remo – primeira partida da semifinal da Copa Verde (Paysandu avançou após empate em 0 a 0 na volta)
2015: eliminado pelo Flamengo / Remo 2x0 Paysandu – segunda partida da semifinal da Copa Verde (Remo avançou após disputa de pênaltis por 5x4; Paysandu venceu o primeiro jogo também por 2 a 0)
2016: eliminado pelo Vasco da Gama / Cuiabá 1x1 Remo – estreia no Brasileirão Série C
2017: eliminado pelo Brusque / Remo 3x2 Paragominas – partida válida pelo Parazão
2018: eliminado pelo Internacional / Remo 1x1 Cametá – partida válida pelo Parazão
2019: eliminado pelo Serra / Remo x Paysandu – partida a ocorrer válida pelo Parazão

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES