CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu e Remo se enfrentam em clássico histórico pela Série C do Brasileirão

Partida vale vaga nas eliminatórias e está marcada para as 18h deste domingo (25), no Mangueirão. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo portal OLiberal.com a partir das 16h30.

Andreia Espírito Santo
fonte

Paysandu e Remo se enfrentam hoje à noite, no Mangueirão, no jogo mais importante até aqui na Série C. Com os vacilos durante a competição, os times acabaram deixando para decidir a vaga para a fase mata-mata na última rodada e no Clássico Rei da Amazônia de Nº 749.

Integrantes no grupo B, os dois times paraenses entram em campo na noite deste domingo dentro do G4 da Série C. O Papão é o segundo colocado, com 27 pontos, e o Leão é o terceiro, com 26 pontos. Um empate poderia ser suficiente para garantir a continuação na Série C, mas os presidentes de Remo e Paysandu garantiram que isso está fora de cogitação.

Jogadores, torcida e comissão técnica dos dois lados passaram a semana ressaltando que o objetivo é a vitória. Só assim a classificação para as quartas está garantida. A vitória também vale a honra do time. Em 2019, por exemplo, o Clube do Remo ainda não venceu o Paysandu. Foram duas vitórias dos bicolores e um empate. Com tanto em jogo, o Mangueirão vai estar lotado. Paysandu e Remo aumentaram o valor dos ingressos, cobrando R$ 50 a arquibancada e R$ 80 a cadeira. Mas nem isso afastou a torcida, que esgotou os bilhetes e promete fazer uma grande festa hoje à noite.

De olho na rodada do grupo B

Além do Re-Pa, outros jogos também serão importantes para o futuro dos times paraenses na competição. Às 18 horas deste domingo, o Juventude enfrenta o Ypiranga-RS, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Papo já está garantido na fase mata-mata, mas afirmou durante a semana que ainda quer mais uma vitória para se garantir na primeira posição. A vitória do time de Caxias seria bom para Paysandu e Remo.

No mesmo horário, o São José-RS enfrenta o Volta Redonda, no Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). Neste jogo, o interessante para Re-Pa seria o empate. São cinco times em busca de uma das três vagas restantes para as quartas de final da Série C.

Paysandu

Sob comando do técnico Hélio dos Anjos, o Paysandu vai atrás de mais um bom resultado na competição. O time bicolor teve alguns vacilos durante a Série C. No momento certo conseguiu se recuperar e chega na última rodada com grandes chances de classificação para o mata-mata.

Durante a semana, Hélio dos Anjos teve que preparar a equipe para duas competições. Terça-feira disputou a Copa Verde e conseguiu a classificação, em um jogo com um time b. Depois, atenção total para Re-Pa.

Mantendo o mistério de sempre, a imprensa só pode acompanhar o aquecimento. Mas para a partida contra o Remo, o Papão tem apenas um desfalque por causa de cartão. Anderson Uchôa está suspenso e Wellington Reis assume a posição. Até aí nenhum mistério.

O mistério fica por conta das outras posições do time. O lateral-esquerdo Bruno Collaço e o atacante Hygor Silva estavam cuidando de lesões e ficaram como dúvidas. O técnico bicolor não confirmou nada. Mas se eles não puderem jogar, Diego Matos e Elielton assumem as vagas.

Remo

Para o Re-Pa, o Leão não terá Zotti e Gustavo Ramos, suspensos. Em compensação tem o retorno de Wesley, que cumpriu suspensão após expulsão no jogo contra o Volta Redonda-RJ.

A dúvida está no meio-campo. Guilherme Garré ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador passou a semana fazendo fisioterapia e chegou a treinar com bola na semana. Mas voltou a sentir durante o treinamento. O jogador vai fazer um teste no gramado do Mangueirão neste domingo para saber se terá condição de jogo. Se Garré não jogar, a opção é Emerson Carioca. Ou o técnico Márcio Fernandes pode colocar mais um volante, que poderia ser Dedeco.

O fato é que o time do Remo também mantém mistério na escalação. O Leão treinou no Baenão quinta e sexta com os portões fechados.
 
FICHA TÉCNICA

Paysandu x Remo

18ª rodada da Série C

Paysandu: Mota; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Léo Baiano, Wellington Reis e Tomás Bastos; Hygor Silva (Elielton), Nicolas e Wesley Pacheco (Vinícius Leite). Técnico: Hélio dos Anjos

Remo: Vinícius; Daniel Vançan, Fredson, Marcão e Ronaell; Yuri, Ramires, Eduardo Ramos, Garré (Emerson Carioca); Wesley (ou Danillo Bala) e Neto Baiano. Técnico: Márcio Fernandes

Local: Estádio do Mangueirão, Belém (PA)

Hora: 18 horas

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – FIFA/SP

Árbitro Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho – FIFA/SP

Árbitro Assistente 2: Bruno Salgado Rizo - AB/SP

Quarto Árbitro: Andrey da Silva E Silva - AB/PA

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES