CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parazão: novela segue, mas decisão está prevista para terça-feira (30)

Protocolo da FPF precisará ser aprovada com as prefeituras

Redação Integrada
fonte

Ao contrário do que se especulou, a reunião entre integrantes do Governo do Pará, presidentes dos clubes e dirigentes da Federação Paraense de Futebol (FPF) não teve caráter deliberativo quanto à sequência do Campeonato Paraense - suspenso desde meados de março, restando duas rodadas da fase classificatória, além de semifinais, final e disputa de terceiro lugar ainda pendentes, em função da pandemia do novo coronavírus.

Sobre o Parazão, o avanço efetivo foi a aprovação de um protocolo de segurança, conduzido pela FPF, exclusivo para dias de jogo. Conforme interlocutores, o protocolo foi aprovado pelo governo e é o passo inicial para a retomada dos jogos do campeonato. No entanto, representantes da executiva estadual explicitaram que cada clube precisa aprovar o protocolo com as respectivas prefeituras.    

A reportagem apurou que uma nova rodada de debates está previsto para terça-feira (30), entre FPF e clubes. O presidente do Remo, Fábio Bentes, informou que cada protocolos precisa ser validado. "Belém já está validado. Castanhal e Bragança já estão validados. Estão previstos alterações (regulamento) e reajustes para que o campeonato volte a acontecer ainda no mês de agosto". 

A ideia é partilhada pelo presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, que argumentou sobre a perspectiva pelo retorno do campeonato caso solucionadas as pendências. "A questão é complexa. A Federação anunciou que marcará reunião presencial para que os clubes possam decidir pelo campeonato. Existe ânimo para retomar o campeonato desde que condições sejam sanadas, entre elas, aporte financeira e realização imediata do campeonato para o mês de agosto", enfatizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES