CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parazão: definição sobre a sequência do campeonato sairá nesta quinta-feira (02)

Presidente do Paysandu irá questionar viabilidade da competição

Nilson Cortinhas
fonte

A definição da sequência ou não do Campeonato Paraense 2020 será sacramentada nesta quinta-feira (02), a partir das 15h, em uma reunião presencial, no auditório da Federação Paraense de Futebol (FPF). Todos os 10 clubes participantes, além dos patrocinadores e dirigentes da FPF, estão convocados

Pelo que a reportagem apurou, a FPF vai, como de praxe, indicar que pretende concluir o certame estadual em até seis datas, divididas em duas datas para a fase classificatória, duas datas para as semifinais e duas datas para finais. Os principais patrocinadores do campeonato, que são entes públicos, avaliam a proposta como positiva. Os clubes, antes preocupados com a viabilidade financeira de uma retomada, já discutem abertamente uma possibilidade de retorno dos atletas visando os jogos finais. Por enquanto, apenas Paysandu e Remo já treinam presencialmente. Os demais seguem com as atividades suspensas.

No entanto, há necessidade de avanços. Vários clubes do estadual não concluíram os protocolos de saúde - com exceção de Paysandu, Remo e Castanhal.   

Pautas

Entre as pautas que serão levantadas pelos clubes e que a FPF não irá colocar empecilhos, estão a inscrição de mais 15 atletas para a fase final da competição estadual, não rebaixamento às divisões de acesso e o calendário apontando que o Parazão voltará no início do mês de agosto.

A única voz dissidente tende a ser o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul. Ele alega que há questões financeiras e de saúde ainda não esclarecidas 100%.

Outra questão, segundo Gluck Paul, baseia-se no calendário. A proposta de concluir o estadual em agosto pode conflitar com jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. "Há uma real possibilidade da Série C iniciar no dia nove de agosto ou, no máximo, dia 16 de agosto. É um fator relevante para discutir se levarmos em consideração o campeonato estadual. A Série C terá dois jogos por semana. Se isso acontecer, como será o Campeonato estadual?", questiona o presidente bicolor. "Essa questão vai ser levantada por mim. Não dá para definirmos o estadual sem antes saber o calendário da Série C".

Suspensão

O Parazão está suspenso desde março em função da pandemia do novo coronavírus. O Papão lidera o certame, já classificado para às semifinais. Remo, Castanhal e Paragominas integram o G4. Somente o Carajás está rebaixado matematicamente - embora essa situação possa ser revista.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES