CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em duelo pela segunda fase, Parauapebas perde para o Cruzeiro e está fora da Copinha

O Gigante de Aço fez uma boa partida, mesmo saindo atrás no placar, mas acabou perdendo nos detalhes e se despede de forma honrosa da maior competição de base do Brasil

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Parauapebas se despediu de forma honrosa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe do sudeste paraense enfrentou o Cruzeiro, em partida da segunda fase da competição. A raposa saiu na frente e cedeu o empate ao Peba, mas acabou levando a classificação ao vencer por 3 a 1, encerrando a trajetória do PFC na Copinha 2023.

Em campo, após o apito inicial, as duas equipes tiveram bons momentos, mas não souberam converter em gols. Os 45 minutos iniciais foram de troca de passes e tentativas de finalizações. Taticamente, o Cruzeiro esteve mais no controle do jogo, teve maior posse de bola e chegou com perigo em mais de uma situação, sobretudo nas bolas aéreas, com a vantagem da altura com Arielson e Pedrão, enquanto o Parauapebas teve algumas escapadas, mas nada tão perigoso.

No fim do primeiro tempo, o atacante Henrique quase abre o placar depois de um belo chute, obrigando o goleiro Edinaldo a fazer uma grande defesa. Aliás, o arqueiro do Peba foi o destaque do primeiro tempo, mostrando bom posicionamento e segurança nas saídas de bola e boa elasticidade nos saltos. 

SAIBA MAIS

image Destaque do Remo na Copinha, Guty teve vídeo comentado pelo atacante Rony do Palmeiras
Meia-atacante Guty recebeu propostas para deixar o Remo; jogador é paulista e possui contrato com o Leão Azul de três temporadas


image Copinha 2023: Nacional-SP vence Juventude, avança e será o adversário do Remo na segunda fase
Equipe de São Paulo faz 3 a 0, ultrapassa o Juventude na tabela e termina etapa de grupos na vice-liderança da chave 32


image Remo: Com multa de quase R$2 milhões, meia Guty, que está na Copinha, recebe propostas de clubes
Jogador de 19 anos possui contrato com o Leão Azul por mais três temporadas, mas pode não retornar a Belém


 

Nos 45 minutos restantes, o Cruzeiro decidiu liquidar a fatura e já começou pressionando a defesa do Parauapebas. Não demorou muito para abrir o placar com Jhosefer, ferindo o ego do Gigante de Aço, que não deixou barato e empatou de pênalti, depois que o goleiro Otávio saiu errado em um ataque adversário. Carlos Patrick passou por ele, mas foi derrubado por Ruan Índio. Ele mesmo cobrou e empatou a partida em 1 a 1. 

Quase que em seguida, o Cruzeiro novamente ficou na vantagem, depois que Denílson driblou a defesa e chutou forte para ampliar, enquanto Robert fechou fechou a conta num belo chute de fora da área, dando números finais à partida em 3 a 1. Na próxima fase, o Cruzeiro enfrenta o vencedor de Cuiabá e Capivariano.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES