CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

No aniversário da cidade, Paragominas vence Castanhal pelo Parazão 2019

Jacaré mantém os 100% de aproveitamento; Japiim perde a segunda seguida

Andre Gomes
fonte

Foi suado. No dia em que a cidade completa 54, o Paragominas venceu o Castanhal, em casa, por 1 a 0. A partida, que abriu a segunda rodada do Parazão 2019, só foi decidida no último lance. Mais um motivo para os habitantes do município do sudeste paraense comemorar.

Já o Castanhal pode ter que ligar o sinal de alerta. A segunda derrota em dois jogos deixa o Japiim em último no grupo A. Mais que isso, as poucas chances criadas e os raros momentos de lucidez em campo, deixarão o técnico Douglas Leite com muitas dores de cabeça.

JOGO

O Paragominas dominou do início ao fim. Apostando na posse de bola e na velocidade do atacante Jack Than, os donos da casa foram mais periogosos durante todo o primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, o atacante João Neto arriscou de fora da área e obrigou o Iago a segurar firme. Destaque da primeira etapa, Jackie Than se aproveitava dos erros de concentração da defesa do Castanhal.

Em jogada individual, aos 10, mais veloz que todo mundo, Jackie invadiu a área e chutou por cima. Enquanto que o Castanhal somente chegou pela primeira vez aos 15, quando Fabinho mandou de longe sem perigo. na última chance da etapa inicial, nova jogada do baixinho Jackie. Outro erro da zaga castanhalense, o atacante entra na área do adversário e chuta por cima do gol de Iago.

Após o intervalo, o Castanhal tentou marcar a saída de bola dos mandantes no campo de ataque. Mas o papo com técnico não causou efeitos no início da parte final, e o Paragominas continuou sendo mais periogoso. Aos 12, o lance crucial. O volante Luís Felipe recebe o segundo amarelo e é expulso após falta no meio-campo.

Aos 23, a torcida da casa vai ao delírio, quando Bilau entra na partida. Aos 29, gritos de burro vêm das arquibancadas, quando Samuel Cândido, técnico do Paragominas põe em campo Ilaílson na vaga de Kaique, até então um dos melhores da partida. Três minutos depois, Bilau recebe dentro da área chuta. A bola desvia na zaga do Castanhal e sobra para Jackie Than que enche o pé, para a defesa de Iago.

Aos 36, escanteio para o Paragominas cobrado por Michel. Marcus Vinícius cabeceia à queima-roupa, para a defesa de Iago. E no último lance da partida, aos 48, novo escanteio para os donos da casa. Yan sobe mais que todo mundo e cabeceia. A bola ainda bate na trave. Fim de jogo na Arena Verde, Paragominas 1 a 0 no Castanhal, que ficou na bronca com arbitragem após o apito final.

FICHA TÉCNICA

Paragomians 1 x 0 Castanhal

2ª Rodada do Parazão 2019

Data: 23/01/2019

Local: Arena Verde - Paragominas

Renda: Não Divulgada

Público: Não divulgado

Gol: Paragominas 1 a 0, Yan 48'/2°T

Árbitro: Raimundo Gilson Gonçalves de Brito

Paragominas: Paulo Rafael; Michel, Yan, Renan e Marcus Vinícius; Lyncoln, Bené (Felipinho), Kaíque (Ilaílson) e João Neto; Wilker (Bilau) e Jack Than - Técnico: Samuel Cândido

Castanhal: Iago; Ezio (Lucas), Thiago COsta, Ezequias, e Magnum; Dudu, Luís Felipe, Dhonata (Dadá) e Fabinho; Abuda (Bruno Lopes) e Romarinho - Técnico: Douglas Leite

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES