CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Náutico contrata advogado especialista para ajudar na defesa do STJD

Paysandu tenta a anulação da partida contra o Náutico, nos Aflitos

Fábio Will
fonte

Náutico contrata advogado especialista para ajudar na defesa do STJD

A equipe do Náutico-PE irá se defender do pedido de anulação da partida das quartas de final da Série C, quando o time pernambucano conquistou o acesso para a Série B. O Paysandu é que move a ação, que será julgada hoje (11), no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Tentando manter a decisão do gramado, o Timbu contratou um advogado especialista em direito esportivo.

O carioca Renato Brito, defenderá o Náutico na ação pedida pelo Paysandu. Em entrevista ao blog “NE10”, da UOL, um dos advogados do Náutico, Roberto Selva, explicou alguns argumentos que o clube irá usar no tribunal para manter o resultado do jogo.

“Contratamos um especialista em direito esportivo. A defesa escrita já foi feita na segunda-feira (16), com base em vários argumentos. Inclusive, a Procuradoria se manifestou favorável ao arquivamento. A expectativa é a melhor. Não existe um fundamento mínimo para o que o Paysandu está tentando fazer no STJD”, disse.

O Paysandu reclama de um pênalti marcado no último minuto da partida e acusa o árbitro Leandro Pedro Vuaden, de ter cometido “erro de direito”, quando não cabe interpretação do lance. Já o Náutico se defende e afirma que o lance foi interpretativo e que não pode ser decidido no STJD. Além disso o time pernambucano alega que o clube paraense teve um lance bem parecido na mesma Série C, contra o São José-RS.

“O principal item que estamos citando é que o lance é interpretativo. O Náutico teve um pênalti a favor no primeiro tempo, que foi confirmado pela comissão de arbitragem. O próprio Paysandu teve um pênalti diante do São José com contexto interpretativo. Não cabe ao STJD decidir sobre um lance que o Paysandu se sentiu prejudicado”, comentou Roberto Selva.

A decisão do STJD sobre o caso, se anula a partida ou se mantém o resultado dela, será julgada hoje (11), a partir das 11h. O julgamento será o 10º de um total de 11.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES